Imagem da matéria: Bolsa na Alemanha Lança Aplicativo Para Negociação de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple
(Foto: Pixabay)

A bolsa de Stuttgart, na Alemanha, anunciou o lançamento de um aplicativo gratuito de negociação de criptomoedas para setembro. De acordo com a publicação no site da instituição, o ‘Bison app’ vai permitir negociação de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e futuramente outros criptoativos.

A Stuttgart é segunda maior bolsa de valores da Alemanha, uma das maiores da Europa e movimenta cerca de US$ 100 bilhões. O Bison app foi agregado à Sowa Labs, uma subsidiária da Börse Stuttgart Die Privatanlegerborse, nome jurídico da bolsa de Stuttgart em alemão.

Publicidade

O comunicado diz que o aplicativo simplifica o mercado de ações de criptomoedas e que o lançamento será no outono. Na Europa a estação começa em meados de setembro.

“É o primeiro aplicativo de criptomoeda do mundo subsidiado por uma bolsa de valores tradicional”, diz a nota.

A frase “Made in Germany” descrita no site do aplicativo sugere uma alfinetada nos chineses uma referência ao “Made in China”. A primeira do versão Bison será em alemão e, segundo informações, logo uma versão em inglês estará disponível.

“Algo grande está chegando. Compre e venda criptomoedas com facilidade e segurança. Com o BISON”, diz o anúncio.

Além das funções de negociação, o aplicativo promete um feed de notícias diário com o ‘cryptoradar’, que vai funcionar com Inteligência Artificial (IA). Além de informar, o Bison vai revelar constantemente como anda o humor dos entusiastas em relação ao mercado de criptomoedas:

“O Bison vai analisar mais de 250.000 tweets da comunidade de criptomoedas todos os dias e resumir as informações mais importantes para você”.

Publicidade

Enquanto o aplicativo não é lançado, o site promove uma ação com os cadastrados. Numa espécie de corrente, os participantes poderão ganhar até 3 bitcoins compartilhando a novidade.

Ainda de acordo com a nota do site, o Bison reduziu burocracias como a complexidade de registros e de prova de identidade, citando que muitas vezes o tempo de espera na abertura de uma conta é muito grande. Eles prometem que no seu aplicativo isso levará apenas alguns minutos.

O texto também cita que a Börse Stuttgart analisou uma pesquisa recente na qual percebeu-se que os investidores querem acesso fácil ao novo mercado e que a Stuttgart é a primeira bolsa a se envolver diretamente com os criptoativos.

De acordo com o The Merkle, o diretor administrativo da Sowa Labs, Ulli Spankowski, comentou:

“Não vai haver a necessidade de carteiras, o Bison não cobra taxas de negociação e os usuários podem trocar suas criptomoedas de forma gratuita”, disse Spankowski.

Publicidade

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juíz - ao fundo bandeira da Alemanha

Governo alemão fecha 47 corretoras de criptomoedas suspeitas de “atividades ilegais”

Autoridades alemãs acusam corretoras investigadas de falhar nas verificações de dados de clientes, facilitando atividades ilegais
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

Semana cripto: Bitcoin salta com decisão do Fed, Trump lança projeto DeFi e Hamster Kombat entra na 2ª temporada

Foi uma semana incrivelmente movimentada em cripto, com Bitcoin e altcoins importantes em alta
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Criador da Binance, CZ, sairá da prisão este mês; veja quando

Changpeng “CZ” Zhao foi condenado a quatro meses de prisão e terminará de cumprir a pena ainda em setembro
Imagem da matéria: Brasileiro usa dinheiro esquecido em banco para comprar Bitcoin; confira se você tem valores a receber

Brasileiro usa dinheiro esquecido em banco para comprar Bitcoin; confira se você tem valores a receber

Brasileiros têm até 16 de outubro para resgatar dinheiro em bancos; veja como checar