ekoparty-divulgação
Argentina recebe conferência de hackers da América Latina

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, sedia até esta sexta-feira (04) o Ekoparty Security Conference 2022, um dos maiores eventos de hackers da América Latina, onde os especialistas de segurança estão discutindo vários temas atuais, como os ataques cibernéticos com ransomware.

Segundo a organização, a 18ª edição do Ekoparty reúne mais de 40 palestrantes internacionais e locais no Centro de Convenções de Buenos Aires.

Publicidade

A conferência tem como foco principal o papel que os profissionais desta área estão desempenhando atualmente, diante de um panorama crescente de segurança ofensiva, cibercrime e ataques com malwares e ransomwares.

Palestras sobre as carteiras virtuais, que ganharam popularidade nos últimos anos, também estão em debate, assim como os meios cibernéticos utilizados na guerra entre a Ucrânia e a Rússia — “tanto antes como durante os ataques”, comenta o site Infobae.

Nesse sentido, diz o site, o pesquisador da ESET Robert Lipovsky fez apresentação sobre “O passado e o presente da guerra cibernética da Ucrânia” onde explica como vários grupos russos de ATP (Advanced Persistent Threat) foram mobilizados contra da rede elétrica ucraniana com o Industroyer2, que é um tipo de malware especialmente projetado para causar apagões.

Outro ponto é o crescimento de ataques a computadores de grandes empresas e governos, além daqueles direcionados ao usuário comum de internet.

Publicidade

Um tweet da Ekoparty mostra um trecho do painel “Hackeando a NASA: O que podemos fazer com o Raspberries PI hoje?” — Raspberry Pi (ou RPi) é um micro-computador em única placa.

No segundo dia de evento, na quinta (03), os especialistas em cibersegurança debateram os ataques hacker Mercado Pago, Getnet, entre outros, comentou o Clarín.

“O objetivo da palestra foi mostrar como certas questões mal implementadas permitem que criminosos abusem e consigam, por exemplo, fazer compras que o usuário não fez”, disse ao jornal, o especialista em segurança Dan Borgogno.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis! 

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico