O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como ‘CZ’, pareceu que estava a fim de uma briga com seus concorrentes na noite de sexta-feira (19), quando alegou em um post no Twitter que em “uma corretora específica” praticava ‘front-running’. O executivo, contudo, não indicou o nome da corretora de criptomoedas.
O termo ‘front-running’ é uma prática ilegal ou antiética por parte de um trader ou empresa que age com base em informações privilegiadas e realiza operações antes de executar a ordem dos seus clientes.
“Acabei de aprender uma palavra nova, pânico. Em uma exchange específica, às vezes suas ordens ficarão um pouco presas e algumas outras virão até você. Aparentemente, isso acontece com tanta frequência nessa exchange que os traders criaram um termo para isso, ‘jitters’. (Front running)”, postou CZ.
O tweet de CZ chamou a atenção do CEO da FTX, o bilionário Sam Bankman-Fried, que pareceu ter ficado desconfortável com a denúncia. Ele então comentou:
“Não achar que isso é sobre nós? Eu não sei, nosso livro de ordens é sempre neutro para o usuário e nunca prioriza uma uma ordem”.
O assunto poderia ter terminado por aí, mas pouco mais de uma hora do primeiro comentário, SBF ainda se mostrava incomodado e voltou a comentar:
“Sim, estou confuso aqui, meu melhor palpite é que o post estava se referindo a alguma outra corretora cripto, mas ele deixou o nome em aberto esperando que as pessoas assumissem que era FTX”.
Nessa hora entrou mais um nome conhecido na comunidade cripto, o tuiteiro @FreddieRaynolds, que resolveu botar mais lenha na fogueira.
“Se você verificar as curtidas de CZ, poderá saber de quem ele está falando”.
Ele se referiu aos comentários de dois usuários no post de CZ que indicavam ser a FTX a corretora que ele insinuava, e que foram curtidos pelo CEO da Binance.
Até o fechamento desta matéria, SBF não havia comentado ou curtido a ‘delação’ de Freddie.