palestra em sala de metaverso olhando de traz
Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) vão promover no dia 15 de agosto um evento com o tema “O metaverso e as companhias abertas”. Nele, especialistas vão debater questões tecnológicas, jurídicas e regulatórias.

O evento vai ocorrer por meio de uma live pelo Zoom e será interativo, inclusive com transmissão em metaverso via MetaMarket Space, ou seja, são duas formas de participação. “Em pauta, a experiência de companhias abertas, no Brasil e no exterior, com o novo ambiente corporativo virtual e seu uso para novos fins, como a realização de assembleias”, descreve a página da Abrasca.

Publicidade

O moderador do evento será o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco e os palestrantes serão os seguintes:

Thiago Yaak, CEO da MetaMarkets.space, vai abordar “a visão tecnológica do metaverso”;

Carmella Martinelli, gerente de recrutamento da Ambev, vai falar sobre as iniciativas da companhia para recrutamento e seleção de pessoal e a compra de “terreno” na plataforma;

Ana Paula Reis, vice-presidente da Comissão de Mercado de Capitais da Abrasca e sócia do BMA Advogados, vai comentar “uma visão jurídica do uso do metaverso para assembleias”.

Segundo a organização, ao final das apresentações haverá debate com perguntas dos participantes dirigidas aos palestrantes. Quem participar também vai receber um comprovante de participação em NFT.

Publicidade

Para participar é preciso preencher este formulário de inscrição.

Live: “O metaverso e as companhias abertas”

Data: 15 de agosto

Horário: 10h às 11h

O espaço virtual para a recepção dos convidados e criação de avatares será aberto a partir das 9h30.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix