Contratação
Shutterstock

Remando contra a crise que gera demissões em diversas empresas ligadas às criptomoedas, a empresa brasileira QR Capital anunciou na terça-feira (28) a abertura de 16 novas vagas de emprego, tanto para o formatos presencial quanto remoto, para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A empresa atua com investimentos cripto através de fundos de índice (ETFs).

As novas vagas são para as áreas de design, comunicação, análise financeira, dados e tecnologia. A QR Capital afirma que os salários oferecidos são compatíveis com o mercado, além da oferta de benefícios como bônus e participação nos resultados da empresa. A empresa não quis divulgar os salários nominais. No mercado de gestão de investimento, não é incomum que os bônus contem mais do que os salários fixos.

Publicidade

As vagas são para início imediato. Os interessados podem clicar neste link e fazer sua inscrição.

Inverno cripto

A queda no preço das criptomoedas gerada pelas condições macroeconômicas e pelo colapso de projetos como o Terra e a Celsius – o chamado inverno cripto – está gerando movimentos de corte de pessoal em diversas empresas da indústria das criptomoedas. Um dos maiores exemplos vem da Coinbase: a maior exchange dos EUA anunciou recentemente o corte de 1.100 funcionários – e com a indicação de que mais demissões podem estar a caminho.

“Bons investimentos são feitos em grandes correções de mercado. Sabíamos que, em algum momento, esse inverno chegaria, e o foco da QR Capital foi estar preparada para escalar a empresa, garantir boas contratações e atender às constantes demandas desta indústria”, afirma a diretora de pessoas da QR Capital, Cecília Cardoso.

“Nascemos em um bear market, em 2019. Nossos fundos multimercados foram lançados logo após o crash do COVID-19 e o nosso ETF QBTC11 foi lançado no fundo do mercado no ano passado. Existe, portanto um histórico da QR de aproveitar esta situação de mercado”, acrescenta.

A QR Capital foi fundada no final de 2018 e a QR Asset Management, gestora de recursos do grupo, atua no mercado desde o fim de 2019. O projeto surgiu com a promessa de acelerar os investimentos de criptoativos no Brasil. O grupo possui feitos como o primeiro ETF de Ethereum (ETH) listado na B3, o QETH11, e também a listagem do ETF QBTC11, lançado em pleno tempo de crise.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
Imagem da matéria: Moo Deng: conheça o token da bebê hipopótamo que já valorizou 350% na semana

Moo Deng: conheça o token da bebê hipopótamo que já valorizou 350% na semana

Em apenas duas semanas, a memecoin Moo Deng (MOODENG) já viu seu valor de mercado disparar para mais de US$ 100 milhões
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris promete incentivar ativos digitais em sua primeira mensagem pró-cripto

Falando a doadores em um evento de arrecadação de fundos em Nova York no domingo (22), Harris delineou sua agenda econômica, incluindo vagamente o estímulo ao crescimento das criptomoedas