Raiva com o telefone
Foto: Shutterstock

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, ironizou o lançamento de um smartphone anunciado pela Solana na quinta-feira (23) em um evento em Nova York (EUA). Ao comentar o post da Solana no Twitter, que leva uma foto do seu cofundador, Anatoly Yakovenko, segurando um smartphone, Hoskinson ironizou:

“E tudo o que você precisa fazer é encontrar sete de seus amigos no Discord para reiniciá-lo” – provavelmente uma referência aos seguidos problemas técnicos da rede Solana, que tem se caracterizado por apagões em sua blockchain.

Publicidade

O novo smartphone anunciado foi batizado de Saga. Seu desenvolvimento faz parte de um kit de softwares baseado em Android anunciado pela Solana, que tem como foco o desenvolvimento de aplicativos Web3 para aparelhos móveis. O lançamento do aparelho está previsto para 2023, segundo a empresa.

A atitude Hoskinson foi criticada pelos usuários, que viram a ironia como desdém desnecessário, considerando que as duas empresas são partes do mesmo ecossistema.

O usuário Degen Rory, além de criticar a ofensa, cutucou Hoskinson ao compartilhar um post que ele fez no ano passado que falava sobre respeito entre equipes de projetos de criptomoedas.

“O que aconteceu com a dignidade e o decoro, grande homem? Você não tem um blockchain que ninguém usa para gerir?, escreveu Rory.

Publicidade

“Você poderia simplesmente parabenizá-los pela conquista, você sabe”, comentou também o CEO e fundador da NFT-Maker, Patrick Tobler.

No tweet mencionado por Rory, publicado em setembro de 2021, Hoskinson fez um elogio à comunidade da SOL: “A equipe e a comunidade de Solona — ao contrário de outros — não passaram anos me chamando de narcisista, sociopata canalha sem habilidades técnicas e mentiroso patológico. Respeito básico como esse ajuda muito a dignidade e o decoro”.

Smartphone da Solana

De acordo com informações do site da Solana, o smartphone Saga é a sua grande aposta para 2023. Ele vai servir para combinar com um projeto para a Web3 chamado Solana Mobile Stack.

Sobre o aparelho, a equipe descreveu como “um celular Android carro-chefe com funcionalidade e recursos exclusivos, totalmente integrados ao blockchain Solana, tornando mais fácil e seguro realizar transações na web3 e gerenciar ativos digitais, como tokens e NFTs”.

Conforme o vídeo do lançamento, o Saga terá uma tela Oled de 6.67”, 512 Gigabites de armazenamento e 12 Gigabites de memória RAM.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Telegram vai compartilhar dados de usuários com autoridades após prisão de CEO

Após a prisão de Pavel Durov, a equipe do Telegram intensificou o uso de IA para limpar o app e mostrou maior receptividade às solicitações das autoridades
martelo de juíz - ao fundo bandeira da Alemanha

Governo alemão fecha 47 corretoras de criptomoedas suspeitas de “atividades ilegais”

Autoridades alemãs acusam corretoras investigadas de falhar nas verificações de dados de clientes, facilitando atividades ilegais
Imagem da matéria: Como a desvalorização do iene em relação ao dólar pode impulsionar o Bitcoin

Como a desvalorização do iene em relação ao dólar pode impulsionar o Bitcoin

Juros baixos nos EUA e relação entre dólar e iene tendem a ajudar o Bitcoin a subir, mas temores sobre recessão ainda seguram um maior otimismo no mercado
Imagem da matéria: Protocolo DeFi DeltaPrime perde US$ 5,9 milhões após ataque

Protocolo DeFi DeltaPrime perde US$ 5,9 milhões após ataque

A empresa de segurança de criptomoedas Cyvers relatou “múltiplas transações suspeitas” no protocolo DeFi, drenando milhões de seus pools de liquidez