Buscar no site

Depois de Brasil, CZ continua tour pelas Américas e se encontra com o presidente de El Salvador

CEO da Binance se encontra com Nayib Bukele, presidente de El Salvador que transformou o Bitcoin em moeda de curso legal

Imagem da matéria: Depois de Brasil, CZ continua tour pelas Américas e se encontra com o presidente de El Salvador
CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao se encontra com Nayib Bukele, presidente de El Salvador (Foto: Reprodução/Twitter)

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, continua sua tour pelas Américas e agora chegou ao que deve ser o ponto máximo: o encontro com Nayib Bukele, presidente de El Salvador, que transformou o Bitcoin em moeda de curso legal no país.

O encontro foi registrado em uma fotografia nesta sexta-feira (25), publicada pelo CEO da Binance em seu perfil no Twitter.

Ainda não foi divulgado quais temas foram abordados na conversa.

No Brasil, CZ passou por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e se encontrou com o governador João Doria, o prefeito Eduardo Paes e com o diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Ribeiro Damaso.

O presidente também registrou o encontro em seu perfil na rede social:

“Volcano Bonds”

Na quinta-feira, Bukele reclamou e uma reportagem publicada pela agência de notícias Reuters que relatava que CZ iria ajudar o presidente de El Salvador a estruturar os títulos que ele anunciou que irá emitir para a construção de uma cidade que irá girar entorno do Bitcoin (os “Volcano Bonds”).

Bukele diz que a emissão foi adiada para setembro pelo fato de ter outras pautas mais urgentes no momento, como uma reforma da Previdência.

O chefe do Executivo ressaltou que os títulos serão emitidos em parceria com a exchange Bitfinex e não com a Binance.

América do Sul

Antes de El Salvador, CZ se encontrou com o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou. O CEO da Binance descreveu o politico como “forte, confiante e muito tranquilo” e informou que debateram sobre blockchain e economia, mas nada em específico.

Antes disso, CZ esteve na Argentina, onde assistiu ao clássico de futebol entre Boca Juniors e River Plate. Lá, não deu sinais de ter encontrado alguma autoridade.