Buscar no site

Mercado Bitcoin lista cinco novos tokens de projetos na blockchain do Ethereum

Tokens são construídos no protocolo ERC 20 da Ethereum, que permite a criação de contratos inteligentes (“smart contracts”)

Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lista cinco novos tokens de projetos na blockchain do Ethereum
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin irá listar a partir de quarta-feira (23), cinco novos projetos — todos executados na blockchain do Ethereum. Serão disponibilizados os tokens Keep Network (KEEP), Render Token (RNDR), Origin Protocol (OGN), Skale Network (SKL) e Opulos (OPUL).

Duas delas apresentam um crescimento forte nos acumulado dos últimos sete dias: OPUL cresceu 60% e OGN escalou 57%.

Das restantes, mais duas apresentam resultado muito forte na semana: RNDR com 22,5% e SKL com 14%.

A KEEP tem alta no mesmo período, mas tímida em comparação com as outras: ganho de 3,3%

Veja a função que cada ativo realiza no mercado de criptomoedas:

OPULOS (OPUL)

A Opulous visa unificar a indústria da música com as finanças descentralizadas (DeFi), fazendo com que serviços e oportunidades que antes eram exclusivas de empresários e gravadoras sejam acessíveis para qualquer pessoa física, neste caso, usuário da plataforma.

Neste sentido, a Opulous pretende oferecer o primeiro NFT da indústria da música que consiste na compra tanto de um percentual da carreira da(o) artista, bem como de músicas feitas pelos mesmos, até a possibilidade de empréstimos baseados na quantidade de royalties recebidos nos últimos 12 (doze) meses.

KEEP NETWORK (KEEP)

Keep Network é uma rede incentivada para armazenar e criptografar dados privados na blockchain pública. A rede é feita de contêineres fora da cadeia para dados privados conhecidos como “keeps”, que proporcionam aos contratos inteligentes uma interatividade profunda com dados privados sem comprometer a transparência ou a possibilidade de serem auditados, por exemplo, enquanto o token de trabalho (KEEP) permite que ela seja completamente sem permissão.

RENDER TOKEN (RNDR)

RenderToken é uma rede de renderização de GPU distribuída e construída sobre o blockchain da Ethereum, objetivando conectar artistas e estúdios que precisam de poder de computação de GPU com parceiros de mineração dispostos a alugar seus recursos.

Os detentores do token conectam suas GPUs à rede para receber e concluir os trabalhos de renderização usando o OctaneRender. Desta forma, os usuários enviam o RNDR para o indivíduo que executa o trabalho de renderização e o OTOY receberia uma pequena porcentagem do RNDR para facilitar a transação e executar a rede de renderização.

ORIGIN PROTOCOL (OGN)

Origin é uma plataforma de código aberto que permite que qualquer pessoa crie aplicativos descentralizados do marketplace e de comércio eletrônico.

Além disso, possibilita que os participantes do mercado compartilhem bens e serviços por meio de redes ponto a ponto (P2P), desta forma, criando um extenso marketplace que aproveita a blockchain do Ethereum e o Interplanetary File System (IPFS) para eliminar a necessidade de intermediários.

SKALE NETWORK (SKL)

O Skale foi projetado para fornecer escalabilidade à rede Ethereum. É um projeto descentralizado que visa aumentar a capacidade de transação, reduzindo a latência e os custos.

O projeto busca permitir que as pessoas criem e executem DApps em uma “nuvem modular descentralizada e construída para as necessidades do mundo real e configurada de acordo com os seus requisitos”.

Desta forma, os usuários que constroem na plataforma podem executar contratos inteligentes de maneira mais rápida por uma fração do custo da mainnet.