A Polícia Civil de Goiás (PC/GO) prendeu na tarde de sexta-feira (21) o trader Péricles José Torres Galindo Filho, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Floriano, no Piauí. Ele é acusado de envolvimento em um golpe de pirâmide financeira que causou prejuízos em torno de R$ 20 milhões às vítimas.
O suspeito foi preso por volta das 14h30 no Setor Balneário Meia Ponte em Goiânia-GO por policiais civis lotados na Delegacia Estadual de Capturas (DECAP) em apoio e compartilhamento de informações da GOI.
Segundo nota da polícia de Goiânia, o preso está sendo mantido na unidade carcerária da Delegacia Estadual de Capturas (DECAP) e aguarda transferência para Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para então ficar à disposição do Poder Judiciário.
Péricles foi indiciado por prática do crime de Estelionato, artigo 171 do Código Penal.
Mesma região da LJ Trader
Não se sabe se Péricles também está envolvido no caso da LJ Trader, suposto esquema fraudulento aplicado na cidade de Floriano, no Piauí. O negócio ruiu no começo do ano passado e deixou vários investidores no prejuízo.
Os sócios da empresa, Leonel Barbosa da Silva Júnior e Jonathas Micael Maximo da Costa, chegaram a admitir que tiveram que se esconder para fugir de ameaças. Na época, o 2º Distrito Policial da cidade de Floriano confirmou à reportagem que dezenas de pessoas procuraram a unidade para prestar queixas contra os traders.
Um investidor que pediu para não ser identificado, afirmou que o negócio comandado por Leonel e Jonathas oferecia 19% de rendimentos ao mês, que viriam de aplicações na Bolsa de Valores.