Twocents, a nova rede social onde seu saldo bancário é o seu nome

“Queremos conectar pessoas ricas a pessoas inteligentes”, diz o criador do Twocents, rede social que obriga você a revelar quanto dinheiro possui

Imagem da matéria: Twocents, a nova rede social onde seu saldo bancário é o seu nome

Rede social Twocents (Divulgação)

Uma nova rede social está começando a agitar alguns grupos da sociedade, principalmente aqueles em busca de status. Isso porque o Twocents está interessado em quanto dinheiro você tem, e é isso que a rede irá mostrar para os usuários como forma de te identificar.

O Twocents que significa “Dois Centavos” em inglês tem uma proposta que parece uma mistura de X (antigo Twitter) com o Orkut, já que possui grupos de conversas, como as antigas comunidades. E seu objetivo é que os usuários informem o patrimônio que possuem.

Como destaca o jornal americano New York Post, a rede social não usa “@” antes do nome do usuário, mas sim o “$” e o valor declarado pela pessoa. “Nós nos livramos de todas as formalidades”, disse o fundador e CEO Andi Duro, de 26 anos, à publicação. “Trata-se de transparência radical.”

Já são cerca de 1.400 usuários em uma fase de testes que teve início em dezembro de 2024, totalizando US$ 150 milhões em ativos conectados e verificados. A ideia é que até o fim deste ano, a rede social esteja disponível para todas as pessoas.

Apesar de ser obrigatório divulgar o patrimônio, o Twocents permite que os usuários apresentem qualquer valor. Porém, assim como no Instagram e X, existe a forma de perfis verificados, que neste caso ocorre quando o usuário vincula suas contas bancárias à plataforma.

Segundo o New York Post, a rede social afirma que é possível confirmar a informação de valor patrimonial sem identificar o dono do ativo, dando segurança para quem comprova os valores.

Duro explicou ao jornal que a rede social se aproxima mais do X do que de fóruns financeiros, apesar do seu foco. Além de investimentos, os tópicos dos grupos de discussão variam de política a namoro e conselhos de carreira. E os “nomes dos usuários” sempre são o patrimônio líquido de cada um.

Por enquanto, a plataforma reconhece apenas ativos bancários, de corretagem e de criptomoedas, mas a Twocents já disse que planeja expandir os ativos verificáveis para imóveis, ações de startups e outras classes de ativos, como veículos de luxo.

“Queremos conectar pessoas ricas a pessoas inteligentes”, conclui o CEO da rede social ao New York Post. “Muito da vergonha desaparece quando você sabe que todos na sala estão na mesma posição.”

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!