Twitter vai permitir compra e venda de NFTs via tweets

Nas vésperas da compra por Elon Musk, plataforma anuncia que permitirá que usuários negociem artes digitais de vários marketplaces
Imagem da matéria: Twitter vai permitir compra e venda de NFTs via tweets

Divulgação/Twitter

Em vias de ser formalmente comprado pelo bilionário Elon Musk, o Twitter anunciou nesta quinta-feira (27) que permitirá que os usuários comprem, vendam e exibam Tokens Não Fungíveis (NFTs) diretamente por meio de tweets, em parceria com quatro marketplaces NFTs.

A integração, chamada NFT Tweet Tiles, exibe a arte de uma NFT em um painel dedicado dentro de um tweet e inclui um botão para permitir que os usuários cliquem em uma listagem desses mercados.

Publicidade

A integração – que ainda está em teste – atualmente funciona com quatro parceiros específicos: o mercado centrado em Solana Magic Eden, o protocolo multiplataforma Rarible, o criador de blockchain Flow Dapper Labs e a plataforma centrada em esportes Jump.trade.

Now testing: NFT Tweet Tiles 🚀

Some links to NFTs on @rarible, @MagicEden, @dapperlabs and @Jumptradenft will now show you a larger picture of the NFT alongside details like the title and creator. One more step in our journey to let developers impact the Tweet experience. pic.twitter.com/AkBisciB1i

— Twitter Dev (@TwitterDev) October 27, 2022

Coletivamente, esses mercados abrangem várias redes blockchain, incluindo Ethereum, Solana, Flow, Polygon, Tezos e Immutable X. O Decrypt pediu esclarecimentos a um representante do Twitter sobre se NFTs de todas essas plataformas são suportados como parte dessa integração, mas não teve retorno.

Anteriormente, o Twitter suportava NFTs como fotos de perfil verificadas por meio de seu serviço de assinatura Twitter Blue. Atualmente, no entanto, ele suporta apenas NFTs do Ethereum.

*Traduzido com autorização do Decrypt

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!