Transfero anuncia Claudio Just como novo CEO

Já Marlyson Silva será o presidente do Grupo Transfero, mantendo-se ativo nas relações institucionais e estratégicas com parceiros globais

Imagem da matéria: Transfero anuncia Claudio Just como novo CEO

A Transfero anunciou nesta terça-feira (19) uma mudança no comando da empresa. Agora, o sócio fundador Claudio Just assume a posição de CEO no lugar de Marlyson Silva, focando em unificar todas as frentes e acelerar o ritmo de inovação da companhia.

Em nota, a empresa afirmou que Marlyson agora será o presidente (chairman) do Grupo Transfero, mantendo-se ativo nas relações institucionais e estratégicas com parceiros globais. Além disso, ele também representará a Transfero perante o mercado e seguirá como o principal porta-voz da empresa.

“A Transfero nasceu para conectar o Brasil ao sistema financeiro global, e meu papel agora será ampliar ainda mais essas pontes, fortalecendo alianças que vão sustentar nosso crescimento nos próximos anos”, destaca Marlyson Silva.

Leia também: Stablecoins de real já movimentam bilhões e mercado tem disputa acirrada de quatro projetos

Guilherme Murtinho, o terceiro sócio fundador junto com Marlyson e Claudio, segue como vice-presidente para Europa e Ásia, para reforçar a presença da companhia no exterior.

No comunicado das mudanças, a Transfero explica que, nessa nova fase, o BaaSic, plataforma de Banking as a Service in Crypto da empresa, permanecerá como um dos seus pilares fundamentais. Essa é a solução que viabiliza operações que vão desde serviços de custódia até a emissão e movimentação do BRZ, a stablecoin pareada ao real criada pela empresa em 2019.

“A Transfero se prepara agora para algo muito maior, indo além dos seus dois produtos mais reconhecidos no ecossistema de tecnologia blockchain”, afirma o novo CEO Claudio Just.

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!