Traders de Bitcoin monitoram níveis estratégicos em busca de indícios de queda

Apesar do enfraquecimento nas oportunidades de curto prazo, analistas enxergam sinais de otimismo no longo prazo, com destaque para a adoção institucional

mãos segurando celular com grafico e moeda de Bitcoin

Shutterstock

Os mercados de criptomoedas têm se mostrado pouco favoráveis para os day traders de Bitcoin, mas analistas de longo prazo alertam que o cenário é instável e que níveis-chave precisam ser acompanhados de perto. Segundo análise do CoinDesk, esses indicadores podem sinalizar movimentos em qualquer direção.

De acordo com o diretor da LVRG Research,  Nick Ruck, a mudança no sentimento do mercado refletiu uma sensação de que as tensões comerciais e o impacto sobre ativos de risco podem ter sido precificados e que apesar dos riscos de inflação e das políticas macroeconômicas incertas, a trajetória de longo prazo do mercado de criptomoedas permanece positiva.

Publicidade

“Embora a economia dos EUA mostre sinais de contração, os investidores estão otimistas em relação à tecnologia, especialmente quanto às perspectivas futuras do Bitcoin, à medida que as instituições continuam a se integrar ainda mais ao setor”, disse Ruck na publicação, ressaltando a adoção institucional de BTC.

Segundo Matteo Greco, da Fineqia, as reservas de Bitcoin nas exchanges continuam caindo, enquanto stablecoins atingem níveis máximos, sinalizando possível entrada de capital. A métrica MVRV (relação entre valor de mercado e valor realizado) está em 2,2, abaixo do pico histórico, indicando que o ciclo ainda não chegou ao topo.

Analistas da Bitunix apontam US$ 105 mil como nível-chave de curto prazo, com suporte em US$ 102.700. A possível rotação do domínio do BTC para altcoins pode marcar os últimos estágios do ciclo de alta. A expectativa, concluiu a publicação, é de pelo menos 90 dias de volatilidade, mas com potencial de lucros, especialmente para quem mira o longo prazo.