Resumo
- O projeto de criptomoeda apoiado por Trump, World Liberty Financial, estava anteriormente aberto apenas a investidores credenciados.
- Mas depois de uma votação na quarta-feira para habilitar a negociação, os usuários em breve poderão ter acesso ao WLFI.
- O projeto é uma plataforma financeira descentralizada que planeja oferecer empréstimos e financiamentos em criptomoedas.
Lançada como uma criptomoeda exclusiva para investidores endinheirados, a WLFI — apoiada por Donald Trump — em breve estará disponível para o público geral, após aprovação em votação.
O token nativo da World Liberty Financial será liberado para negociação para “iniciar a próxima fase de propriedade e engajamento da comunidade”, de acordo com seu site.
WLFI é o token de governança nativo da World Liberty Financial. No universo das criptomoedas, os detentores de um token de governança podem votar para fazer alterações na forma como o projeto é executado — mas esses criptoativos também têm valor e podem ser negociados e vendidos em corretoras.
“Isso marcaria um marco importante no desenvolvimento do ecossistema da World Liberty Financial e abriria as portas para uma maior participação da comunidade, acesso e desenvolvimento de protocolos”, diz o site oficial.
Nenhum detalhe foi revelado sobre onde os usuários poderiam comprar o token, mas o site observou: “Com a forte demanda de membros e parceiros da comunidade, muitos membros da comunidade disseram que é o momento certo para tornar o WLFI negociável e iniciar este próximo capítulo em nossa jornada coletiva.”
Os tokens do projeto baseado em Ethereum estavam inicialmente disponíveis apenas para investidores credenciados. Uma parte desses tokens agora será desbloqueada para venda, acrescentou o site, enquanto outros estarão sujeitos a cronogramas de desbloqueio mais longos.
World Liberty Financial
O World Liberty Financial é um projeto de finanças descentralizadas (DeFi), que foi apresentado pela primeira vez pelo filho do presidente Trump, Eric, no ano passado. É liderado pelos desenvolvedores Chase Herro e Zak Folkman, juntamente com a família Trump e a família Witkoff.
É anunciado como uma plataforma para serviços de empréstimo de criptomoedas, embora ainda não tenha sido lançado. Os detalhes sobre o lançamento do projeto são vagos até o momento, mas seus idealizadores têm elogiado o espaço DeFi.
DeFi é um subsetor da indústria de criptomoedas que busca substituir serviços financeiros tradicionais, como bancos, pelo uso de blockchain para alimentar aplicativos autônomos sem intermediários. É um mundo que pode ser arriscado, sujeito a hacks e perdas para investidores inexperientes.
Os legisladores dos EUA — especialmente os democratas — levantaram preocupações sobre os conflitos de interesse do presidente Trump com o projeto, especialmente porque a família Trump ganhou milhões com vendas de tokens.
O presidente Trump divulgou recentemente um lucro inesperado de US$ 57,3 milhões na venda de tokens do projeto.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!