O time da Solana Spaces — as lojas físicas temáticas da Solana — anunciou na terça-feira (21) o fechamento de suas recém-abertas unidades, outra iniciativa ambiciosa congelada por conta do já prolongado inverno cripto.
“Tomamos a difícil decisão de fechar nossas lojas em Nova York e Miami até o final de fevereiro, e de pivotar nossos esforços de onboarding da Solana para produtos digitais como DRiP, nosso produto de NFTs gratuito com mais de 100 mil inscrições”, afirmou publicação da Solana Spaces no Twitter.
The following is a note from our founder, @vibhu.
— Solana Spaces (@solanaspaces) February 21, 2023
Dear @solanaspaces community,
We’ve made the difficult decision to sunset our stores in NYC and Miami by the end of February, and to pivot our Solana onboarding efforts into digital products like DRiP, our free NFT product with… https://t.co/kjNu9Ay4Gk
Em novembro do ano passado, o Solana Spaces lançou sua primeira loja física no Hudson Yards em Nova York. A loja visava atuar como um espaço de onboarding para os recém-chegados na Web3, onde os fãs de Solana poderiam comprar seus produtos favoritos da marca Solana.
Outra loja foi aberta em Miami, no distrito de Wynwood, uma área que é conhecida por ser um hub de cultura e criatividade.
As lojas Solana se uniram a uma lista crescente de projetos físicos (IRL) como Bored & Hungry, um restaurante de fast food temático do Bored Ape Yacht Club, com sede em Los Angeles.
“Falando a real, nós éramos uma startup que estava buscando seu caminho,” disse Vibhu Norby, fundador do Solana Spaces ao Decrypt em uma entrevista. “Obviamente, como muitos outros fundadores, tive que tomar decisões difíceis algumas vezes, e essa foi uma delas.”
Retomando sua declaração no Twitter, Norby disse que a equipe encontrou formas mais eficientes de fazer o onboarding das pessoas tanto do ponto de vista do produto quanto financeiro.
“Acho que a realidade é que poderíamos manter as lojas em funcionamento, mas não faz tanto sentido fazer isso como no passado, e por isso decidimos fechá-las”, disse Norby.
Foco no projeto NFT
Norby afirmou que o foco da unidade agora é na DRiP, uma plataforma online que a empresa diz ter o mesmo tráfego que as lojas físicas.
O DRiP é um site em que colecionadores podem receber NFTs Solana gratuitos, com lançamentos airdrop semanais.
“Enquanto nossas lojas fazem o onboard de 500 a 1000 pessoas semanalmente, a DRiP recebe a mesma quantidade todos os dias”, diz ele.
Norby afirma que o interesse na DRiP surpreendeu a equipe, com cadastros na plataforma ultrapassando as 50 mil inscrições semanais, com outros 175 mil na lista de espera.
“Como um fundador que tem um histórico de trabalho em produtos de software e coisas como o MySpace e outras coisas sociais da época — eu realmente pensei que faria pouco sentido não testar isso de forma agressiva”, disse Norby. “Então uma equipe do Spaces e eu mesmo estamos assumindo isso e rodando o projeto”.
E mesmo com as lojas de Nova York e Miami fechando, Norby diz que não é o fim dos Solana Spaces.
“Nós abrimos nossas lojas ao público em novembro”, disse ele. “Estávamos entusiasmados em franquear os Spaces globalmente.”
Uma dessas franquias está pronta para abrir na Índia nas próximas semanas. O Solana Spaces vai continuar a ter uma presença menor em Miami dentro de outras lojas de roupas da área.
Segundo Norby, as lojas Solana Spaces vão fechar no dia 28 de fevereiro, acrescentando que as lojas de Nova York e Miami oferecerão brindes e descontos em produtos até o último dia.
“Eu instruí nossa equipe de vendas a ser ultragenerosa”, escreveu Norby no Twitter. “Então venha e pegue alguns itens gratuitos de alta qualidade da Solana, enquanto os suprimentos durarem e com algumas limitações”, disse ele, pedindo à comunidade Solana que vier às lojas para compartilhar fotos no Twitter.
“Para que todos nós possamos aproveitar a última semana dos Solana Spaces”.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias