*Correção: Fernanda Domingues é empresária de Zangado e não assessora de imprensa como inicialmente informado. O texto foi corrigido.
O canal do influenciador dos games Zangado no Youtube não está mais nas mãos dos hackers, afirmou o youtuber em sua conta no Twitter no último sábado (05). Seu canal foi hackeado no dia 1º de dezembro e desde então sua equipe luta para retomar tanto a conta quanto os milhares de vídeos de gameplay.
De acordo com Zangado, o próximo passo agora é a devolução do controle do canal pelo Youtube, o que pode não ser um processo tão rápido. Contudo, parecendo bastante confiante, o influenciador com mais de 4 milhões de seguidores adiantou: “Vamos voltar!”.
Procurada para comentar as negociações com o Youtube, a empresária do influenciador Fernanda Domingues não quis dar mais detalhes sobre o caso. Em nota, afirmou:
“Não houve progresso. Ele não conseguiu logar no canal mais”.
Hackers de criptomoedas
Zangado teve seu canal com 4,2 milhões de seguidores hackeado um dia depois de comemorar 11 anos de atividade no Youtube no último dia 30. No lugar do seu canal, os hackers subiram um fake da Fundação Ethereum, instituição fundada pelo líder global do Ethereum, Vitalik Buterin.
Por meio da falsa conta, os hackers fazem transmissões simulando distribuição gratuita de criptomoedas, um golpe crescente nos últimos meses.
A reportagem do Portal do Bitcoin está em contato com a equipe de Zangado desde a quinta-feira (03), quando sua empresária Fernanda Domingues confirmou que já estava em contato com a direção do Youtube Brasil e aguarda as providências.
Em nota, Zangado disse que estava sendo difícil demais ver 11 anos de trabalho desaparecer em um instante, mas estava confiante na recuperação do canal. “Com o apoio de vocês vou superar esta crise”, disse.