O SBT vai leiloar quatro tokens não fungíveis (NFT) exclusivos que ilustram momentos importantes da emissora em comemoração ao seu aniversário de 40 anos.
Segundo comunicado à imprensa, a coleção que vai a leilão reúne quatro imagens do apresentador Silvio Santos em transmissões históricas do SBT, intituladas: “Onde tudo começou – 1981”; “De casa nova – 1996”; “Topa Tudo por Dinheiro – 1992” e a “Teleton – 1998”.
Os tokens foram gerados na blockchain do Polygon e os interessados poderão dar seus lances utilizando MATIC, a criptomoeda nativa da rede. Os tokens necessários para participar da negociação podem ser comprados com cartão de crédito e pela carteira Metamask direto do InspireIP, o marketplace que hospeda o leilão.
“A oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos, simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”, disse em nota o head de inovação Fernando Pensado, que ressalta que o SBT é a primeira emissora brasileira a se envolver com NFTs.
O comunicado ressalta que será gerado somente um NFT para cada imagem, tornando-o um item exclusivo do detentor. A posse do token, vale lembrar, não dá ao usuário o direito de explorar a imagem comercialmente, mas está permitida a negociação do NFT com outras pessoas posteriormente no marketplace.
O valor inicial de cada NFT em reais fica em torno de R$ 40, com um incremento de R$ 10 para cada lance. O leilão será encerrado em 30 de setembro, às 17h de Brasília. Um tutorial de como participar das negociações está disponível no site oficial da emissora.