O Bing, serviço de buscas na internet da Microsoft, anunciou o banimento de propagandas relacionadas a criptomoedas e qualquer instrumento de finanças com opções binárias a partir de junho deste ano, conforme publicação na última segunda-feira (14).
O comunicado inicia descrevendo a preocupação que a rede tem em fornecer uma experiência segura aos usuários do Bing Ads e do Bing buscador, citando que frequentemente são realizadas avaliações das políticas de segurança.
O texto diz que muitos produtos relacionados ao mercado de criptomoedas não são regulamentados por órgãos oficiais, o que gera insegurança para os usuários e para a própria plataforma.
“Descobrimos que eles (anunciantes de criptomoedas) apresentam comportamento predatório com potencial para enganar os consumidores”, diz um trecho do comunicado.
O informe anuncia o início do processo para junho e a implementação para início de julho, quando qualquer propaganda de criptomoedas ou relacionadas a elas não serão mais permitidas de acordo com a nova política da rede.
As famosas ferramentas financeiras de ‘opções binárias’ também não terão mais espaços para divulgação.
“Tomamos a decisão de proibir esses anúncios para proteger nossos usuários”, relata o texto.
A Bing Ads é uma subsidiária da Microsoft (detentora também do motor de busca Bing) e oferece serviços de publicidade com busca inteligente.
Os gigantes das redes sociais, Twitter, Google e Facebook também já têm agendado as datas de banimento total de propagandas de criptomoedas ou relacionadas a elas, como é o caso das ICOs (Oferta Inicial de Moeda) que antecede um criptoativo.
Proibições semelhantes
No início do ano o Facebook foi a primeira rede social a anunciar a proibição. Na ocasião, um dos diretores do setor de anúncios da plataforma, Rob Leather, disse:
“Esta política é, intencionalmente, para melhor detectar práticas de publicidade enganosas e vamos reforçar à medida que outros sinais venham a ser notados”.
Em março, a gigante Google também anunciou medidas contra os anúncios considerados enganosos e disse que iria atualizar a política de serviços financeiros para restringi-los.
O diretor de anúncios sustentáveis do Google, Scott Spencer, explicou, então, o movimento como medida preventiva para proteger os consumidores.
“Não temos uma bola de cristal para adivinhar o futuro das criptomoedas e já vimos os danos que alguns consumidores sofreram. Abordaremos esse assunto sempre com cuidado extremo”.
Alguns dias depois da notícia do Google, o microblog Twitter também anunciou uma nova política de publicidade para também banir propagandas enganosas que levam o leitor a sites fraudulentos.
- Negocie 300+ Criptomoedas com as Menores Taxas na HitBTC: https://hitbtc.com/
BitcoinTrade
Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/