Recompensa para depósito de stablecoin em protocolo sobe para 8% ao ano

Investidores estão colocando mais DAI dentro do protocolo Maker para aproveitar a nova taxa de juros que entrou em vigor no domingo (6)
Imagem da matéria: Recompensa para depósito de stablecoin em protocolo sobe para 8% ao ano

(Foto: Shutterstock)

A comunidade MakerDAO aprovou e executou um aumento temporário nos retornos anuais para depósitos feitos em sua stablecoin DAI dentro do protocolo.

As pessoas que apostam na stablecoin descentralizada agora podem desfrutar de um rendimento de 8% ao ano em suas participações.

Publicidade

Os ganhos são ativados por meio do protocolo Spark, que não está disponível para usuários fora dos EUA ou endereços vinculados via VPN.

A comunidade MakerDAO rege o protocolo Maker, que cunha a stablecoin pareada ao ao dólar DAI, usada como garantia em empréstimos de outras criptomoedas, como Ethereum ou o token UNI da Uniswap.

Aumento nos juros de DAI

Em 19 de julho, o criador do MakerDAO, Rune Christensen, apresentou a proposta da Enhanced Dai Savings Rate (EDSR) para aumentar temporariamente os retornos da Dai Savings Rate (DSR) para aumentar sua demanda.

Os contratos DSR do fabricante permitem que os detentores de DAI ganhem com a receita do protocolo depositando DAI nele.

Publicidade

A comunidade aprovou a proposta em 4 de agosto, com o código entrando no ar no domingo (6). Christensen anunciou a atualização em um tweet nesta segunda-feira (7).

Dai Savings Rate is now live paying out 8% at no additional risk compared to holding Dai.

Can be accessed at:https://t.co/dI2nxIS9DP
(Not available for Americans or VPN users)

— Rune (@RuneKek) August 6, 2023

O valor total de DAI depositado no contrato DSR saltou 257 milhões de DAI desde a ativação do EDSR, segundo dados da Makerburn.com.

A oferta de DAI aumentou 4,88%, ou US$ 217 milhões, de US$ 4,225 milhões antes da ativação do EDSR.

Do suprimento total, 11,9% foi depositado em contratos DSR.

No tweet que apresenta a atualização do EDSR, Christensen enfatizou a natureza temporária do recurso, afirmando: “assim que mais usuários chegarem, a taxa voltará a cair”.

Desde o último trimestre de 2022, a receita do protocolo aumentou devido ao aumento da exposição em ativos do mundo real (RWA), como títulos do Tesouro dos EUA e dívida corporativa, que tornaram esse tipo de aplicação mais atraente.

Traduzido com autorização do Decrypt