Receita Federal da Nova Zelândia cobra empresas de criptomoedas que entreguem informações de clientes

Imagem da matéria: Receita Federal da Nova Zelândia cobra empresas de criptomoedas que entreguem informações de clientes

Foto: Shutterstock

A agência governamental da Nova Zelândia responsável pela cobrança de impostos solicitou que empresas de criptomoedas no país compartilhem os dados pessoais de seus clientes e valores de ativos de criptomoedas.

De acordo com um comunicado do Inland Revenue Department (IRD), a agência solicitou essas informações a fim de aprofundar seu entendimento sobre o mercado de criptomoedas no país, e auxiliar os cidadãos a pagarem devidamente seus impostos.

Publicidade

Janine Grainger, presidente-executiva da Easy Crypto, com sede na Nova Zelândia, disse à Radio New Zealand que a agência deve estar ampliando sua rede de base tributária porque a propriedade de criptoativos está crescendo na Nova Zelândia. Grainger chamou a mudança de uma violação “dolorosa” de privacidade e autonomia.

No início de setembro, a agência divulgou um guia de diretrizes sobre como os criptoativos são tributados. A nova orientação fornece informações específicas sobre como as pessoas calculam quais são as receitas e despesas deses ativos, como calcular o valor em dólares da Nova Zelândia de seus ativos e informações sobre os registros que precisam ser mantidos.