Pump.fun lança seu token PUMP no sábado, com airdrop “em breve”

Pump.fun lança ICO massivo do token PUMP no dia 12 de julho em grandes corretoras

ilustração de moeda da pump.fun

Shutterstock

A popular plataforma de lançamento de tokens da Solana, Pump.fun, confirmou o lançamento do seu token PUMP por meio de uma oferta inicial de moedas (ICO) neste sábado, 12 de julho, com um airdrop previsto para acontecer em seguida. No entanto, cidadãos dos Estados Unidos e do Reino Unido não poderão participar da venda do token.

Após completarem o processo de verificação KYC (conheça seu cliente), os usuários poderão participar da venda do token no dia 12 de julho, às 11h (horário de Brasília), por meio do site da Pump.fun, além das corretoras Bybit, Kraken, Bitget, MEXC, KuCoin e Gate.io. A venda será encerrada no dia 15 de julho, ou assim que os 150 bilhões de tokens forem vendidos.

Entre 48 e 72 horas após o fim da venda, os tokens PUMP poderão ser transferidos, o que significa que o prazo final para que o token esteja ativo é 18 de julho. O anúncio também afirmou que um airdrop está “chegando em breve”.

Cidadãos dos EUA e do Reino Unido não poderão participar da venda. Vale destacar que a plataforma de lançamento de tokens não está disponível para usuários do Reino Unido, após um alerta emitido pela autoridade reguladora local, a Financial Conduct Authority.

“Decidimos retornar à tradição ao lançar o PUMP por meio de uma [oferta inicial de moedas, ou ICO]”, escreveu Alon Cohen, cofundador da Pump.fun, na rede X. “As ICOs provaram ser o melhor mecanismo para distribuir rapidamente tokens entre um público realmente amplo e que está genuinamente alinhado com o projeto. Isso dá poder àqueles que estão dispostos a se comprometer.”

A distribuição da oferta de PUMP

Do total de 1 trilhão de tokens, segundo o anúncio, 24% serão reservados para iniciativas da comunidade e do ecossistema, 20% serão destinados à equipe da Pump.fun e 13% para “investidores existentes”. Dos tokens restantes, 33% serão vendidos durante a ICO. Isso deixa apenas 10% disponíveis para prover liquidez, financiar o recurso de transmissões ao vivo da plataforma, um fundo de ecossistema e sua fundação.

“Estamos considerando cuidadosamente mecanismos de utilidade como reembolsos de taxas, recompras de tokens ou outros incentivos e promoções”, acrescentou o anúncio.

Cohen explicou que a Pump.fun busca melhorar a “qualidade, sustentabilidade e diversidade” das moedas lançadas na plataforma. A empresa também pretende dobrar os investimentos no lado social da negociação de memecoins, com mais aportes em transmissões ao vivo, além de expandir sua equipe. Os fundos arrecadados provavelmente serão usados para atingir esses objetivos.

“Nossa meta é matar o Facebook, TikTok e Twitch. Na Solana”, acrescenta o anúncio.

Haseeb Qureshi, sócio-gerente do fundo de venture capital Dragonfly, especulou na rede X que a ICO do PUMP “provavelmente será uma das maiores” de todos os tempos.

Vazamentos anteriores

O anúncio oficial veio após grandes corretoras como Bybit e Gate.io vazarem informações sobre a venda do token no início da semana.

A Bybit Ucrânia publicou e depois apagou o comunicado na manhã de quarta-feira, informando que usuários europeus seriam impedidos de participar da venda.

Um embaixador do grupo oficial da Bybit Ucrânia no Telegram, chamado Andriy, disse ao Decrypt que o anúncio estava programado para ser publicado às 14h UTC, mas a Bybit Ucrânia o publicou antes por engano. Ele confirmou que os detalhes do post e das capturas de tela que circulavam eram corretos no momento da publicação, embora tenha dito que as informações poderiam mudar até o anúncio oficial.

Na terça-feira, a Gate.io publicou uma página detalhando uma venda de US$ 600 milhões do token, mas rapidamente removeu o conteúdo. As informações da página da Gate.io eram semelhantes às do blog da Bybit, embora não mencionassem as restrições para usuários europeus.

Ambas as corretoras já publicaram anúncios oficiais e estão confirmadas como participantes da venda do token PUMP.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!