A exchange de criptomoedas Poloniex aparentemente sofreu um hack em uma de suas carteiras, registrada como Poloniex 4 no Etherscan. As informações iniciais são do site The Block.
A empresa de segurança PeckShield sinalizou uma saída de mais de US$ 63 milhões em criptomoedas, mas o The Block já estima que o valor seja de pelo menos US$ 114 milhões, incluindo retiradas da Tron.
Dados do Etherscan mostram que as saídas da carteira Poloniex 4 incluem tokens como Ether (ETH), Tron (TRON), as stablecoins Tether (USDT) e TUSD, além de memecoins como Pepe (PEPE), Floki (FLOKI) e Shiba Inu (SHIB).
No X (antigo Twitter), uma conta de suporte da exchange informou que a “carteira foi desativada para manutenção”.
Também na rede social, Justin Sun, que comprou a exchange em 2019, confirmou que neste momento estão “investigando o hack da Poloniex”.
“A Poloniex mantém uma posição financeira saudável e reembolsará integralmente os fundos afetados. Além disso, estamos a explorar oportunidades de colaboração com outras exchanges para facilitar a recuperação destes fundos”, afirmou ele.
Logo em seguida, Sun ofereceu uma recompensa de 5% ao hacker, com a condição de um retorno total dos fundos, estabelecendo um prazo de sete dias antes de iniciar um processo legal com uso das autoridades.
Enquanto isso, a empresa de inteligência digital Arkham criou uma campanha para ajudar a identificar o hacker da Poloniex.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo