Phantom: Popular carteira da Solana lança sua própria stablecoin

Popular carteira cripto da Solana, Phantom revelou o CASH, uma nova stablecoin criada em colaboração com a Stripe e a Bridge

Imagem da matéria: Phantom: Popular carteira da Solana lança sua própria stablecoin

(Imagem: Divulgação)

A popular carteira cripto da Solana, Phantom, revelou o CASH, uma nova stablecoin atrelada ao dólar americano, criada em colaboração com a Stripe e a Bridge, que será a base de sua nova plataforma financeira chamada Phantom Cash.

Desenvolvido pela própria fornecedora da carteira, o CASH foi criado usando a nova plataforma Open Issuance da provedora de infraestrutura de stablecoins Bridge, que permite que qualquer empresa crie sua própria stablecoin.

“Stablecoins são a unidade atômica das finanças para o consumidor. Mas nada que existia fazia sentido para a Phantom”, publicou Donnie Dinch, vice-presidente de Estratégia da Phantom, no X. “Então nós projetamos a stablecoin que estávamos procurando, e ela está aberta para qualquer desenvolvedor usar.”

Desenvolvedores e empresas que utilizarem o CASH manterão 100% das receitas líquidas, o que o diferencia de outras stablecoins, segundo a seção de perguntas frequentes do site do CASH.

O primeiro caso de uso do CASH será dentro do Phantom Cash, a nova rede financeira que expande a carteira já existente da Phantom com novos recursos como: financiamento instantâneo via banco, pagamentos peer-to-peer (entre pessoas), um cartão de débito Visa e recompensas sobre stablecoins não utilizadas.

“Queríamos criar uma plataforma financeira melhor para o consumidor. Para isso, precisávamos oferecer um conjunto mais diversificado de funcionalidades no produto”, disse Dinch em uma transmissão ao vivo no perfil da Phantom no X.

A plataforma está disponível em acesso antecipado limitado, mas o lançamento completo é esperado para o próximo mês. Uma lista de espera já está aberta para pessoas em jurisdições elegíveis.

No início do ano, a Phantom afirmou ter até 15 milhões de usuários ativos mensais em sua carteira cripto, que suporta Solana, Bitcoin, Ethereum e outras blockchains populares. Em janeiro, a empresa arrecadou 150 milhões de dólares em uma rodada de financiamento Série C, que avaliou a companhia em 3 bilhões de dólares.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!