Pai Rico prevê colapso global e recomenda refúgio no Bitcoin

Robert Kiyosaki, o Pai Rico, afirmou que os títulos americanos, britânicos e europeus estão em queda significativa

Robert Kiyosaki, o autor de Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kiyosaki, o autor de Pai Rico, Pai Pobre (Foto: Reprodução/X)

O empresário e investidor Robert Kiyosaki, o autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, voltou a alertar sobre a crise econômica e fez previsões alarmantes sobre o futuro da economia global, com destaque à Europa, e sugeriu medidas de proteção para investidores: Bitcoin, ouro e prata. 

Segundo ele, a situação na Europa é crítica, com destaque para a França, onde a população estaria à beira de uma revolução em reação à possibilidade de falência do país. O alerta, contudo, se estende aos títulos públicos. “Os Estados Unidos são agora a maior nação devedora da história mundial”.

Pai Rico afirmou que os títulos americanos, britânicos e europeus estão em queda significativa, destacando que desde 2020, os títulos do Tesouro americano caíram 13%, os europeus 24% e os britânicos 32%. “O mundo perdeu a fé na capacidade desses países de honrar suas dívidas”, destacou.

Entre os problemas apontados, Pai Rico cita também a Alemanha, que estaria enfrentando dificuldades econômicas devido às políticas no setor de energia, tornando a produção de produtos como carros muito cara. Ele também alerta para um possível conflito civil no país.

Além disso, Pai Rico ressalta mudanças nas reservas internacionais: Japão e China estariam vendendo títulos americanos e comprando ouro e prata. Ele também cita o prolongamento da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Diante deste cenário, o influenciador recomenda que investidores busquem refúgio em ativos tangíveis, como ouro e prata, e no Bitcoin:

“Essa insanidade é o motivo pelo qual continuo recomendando que você se salve… e poupe ouro, prata e Bitcoin”, concluiu.

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!