Bitcoin Core, o node de código aberto e software de carteira derivado do cliente original de Satoshi Nakamoto, recebeu alguns ajustes significativos em uma atualização lançada nesta quinta-feira (15)
Entre as mudanças mais significativas no Bitcoin Core 0.21.0 está a introdução de “descriptor wallets” (carteiras descritoras, em tradução livre), que expandem as maneiras pelas quais as carteiras de Bitcoin podem ser protegidas. Enquanto as carteiras tradicionais exigem chaves privadas para mover Bitcoin, as carteiras descritoras requerem scripts, que fornecem mais flexibilidade no backend. Esses scripts podem incorporar chaves privadas, mas não são limitados por elas da mesma forma que as tradicionais “legacy wallets”.
As notas de lançamento da atualização esclarecem que “as diferenças entre Descriptor Wallets e Legacy Wallets são amplamente limitadas a coisas que não são voltadas para o usuário” e que as Legacy Wallets continuarão sendo a opção padrão no Bitcoin Core, pelo menos por enquanto.
Andrew Chow, um dos desenvolvedores que trabalha no Bitcoin Core, propôs que as Legacy Wallets sejam totalmente removidas e substituídas por carteiras descritoras até 2023.
A nova atualização também adiciona suporte para a versão mais recente do navegador de privacidade Tor, que planeja descontinuar as versões mais antigas no meio do ano, devido a questões de segurança; Bitcoin Core 0.21.0 tem como objetivo eliminar problemas de compatibilidade para usuários que procuram executar nós na rede de privacidade.
Schnorr / Taproot – uma atualização futura do protocolo Bitcoin que melhora a privacidade e escalabilidade – também aparece no Bitcoin Core 0.21.0, embora ainda não esteja operacional. Embora o código esteja incluído na atualização, a rede principal do Bitcoin precisará se atualizar antes que os usuários do Bitcoin Core possam tirar proveito dele.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co