Número de investidores com mais de um Bitcoin (BTC) chega perto do 1 milhão

Carteiras acumularam satoshis após a queda da FTX, um indício de que os investidores aproveitaram a queda nos preços para comprar mais criptomoedas
Mão segurando uma moeda de bitcoin

Shutterstock

O número de investidores com carteiras contendo mais de um Bitcoin (BTC) se aproxima da casa de 1 milhão, segundo dados da plataforma de análises on-chain LookIntoBitcoin. Conforme mostra o gráfico online nesta segunda-feira (03), atualmente existem 992.243 endereços de BTCs nesse grupo.

O aumento de satoshis nessas carteiras nos últimos meses se deu principalmente entre novembro e dezembro do ano passado, período em que veio à tona a falência da corretora de criptomoedas FTX.

Publicidade

Na época, a Glassnode também anotou um aumento recorde de 96,2 mil BTC em carteira com mais de 1 BTC. É um indício de que investidores podem ter aproveitado a queda de preço do BTC nesse período para comprar mais criptomoedas a um custo menor.

Mas entre 2021 e 2023 também houve um crescimento consistente, à medida que se extraem mais Bitcoin.

Fonte: LookIntoBitcoin

O que também está alinhado a esse crescimento foi a alta demanda por carteiras físicas de criptomoedas após o colapso das empresas de Sam Bankman-Fried. Naquele período, quando os dispositivos já vinham ganhando mais popularidade devido a algumas outras exchages em crise, os fabricantes de carteiras hardware registraram vendas recordes. comenta o assunto o site Crypto Potato.

O site também mostrou outros números, como por exemplo, o salto no longo prazo para o número de carteiras com mais de 0,1 BTC, que agora são 4.289.243; carteiras com mais de 0,01 BTC também cresceu exponencialmente e já são 11.724.266.

Enquanto isso, conclui, o número de endereços com mais de 10 Bitcoin ou mais de 100 permaneceu relativamente estável desde pelo menos 2018, enquanto as carteiras com mais de 1.000 BTCs caíram cerca de 20% desde 2021. 

Publicidade

Preço do Bitcoin hoje

O mercado de criptomoedas opera sem rumo definido na manhã desta segunda-feira, após fechar o trimestre com fortes ganhos, enquanto investidores de ações reagem ao corte da produção de petróleo pela coalizão Opep+, decisão que surpreendeu traders e pode pressionar ainda mais a inflação global. 

O BTC mostra estabilidade nas últimas 24 horas, cotado a US$ 28 mil, segundo dados do Coinmarketcap. Em reais, a maior criptomoeda do mercado é negociada na casa dos R$ 144 mil, de acordo com o Índice do Portal do Bitcoin (IPB).   

Fonte: Coinmarketcap