Nubank usa Sergio Malandro e provoca outros bancos com o Pix dos Desesperados

Banco digital recriou o famoso programa dos anos 90
Imagem da matéria: Nubank usa Sergio Malandro e provoca outros bancos com o Pix dos Desesperados

Ator Sérgio Mallandro em propaganda do Nubank sobre o PIX (Foto: Reprodução/Youtube)

“Qualquer um pode cair em pegadinhas sem se dar conta. Para você ficar esperto com elas, chamamos o Sergio Mallandro, que vai mostrar o que o Pix em outros bancos pode esconder”, diz a postagem do Nubank publicada nesta segunda-feira (30) nas redes sociais da empresa.

Junto ao post, há um vídeo que recria um quadro famoso dos anos 90 chamado “A Porta do Desesperados”, no qual as crianças escolhiam uma opção entre três portas fechadas. Em uma havia um prêmio; nas demais, pessoas fantasiadas de monstros.

Publicidade

Na recriação do banco digital, o cenário é parecido com o antigo programa. Mallandro, na abertura, pergunta: “Será que existe diferença entre registrar a chave Pix em um banco ou no outro?”

No vídeo, que tem pouco mais de 3 minutos, três participantes têm quatro opções de portas — que representam os bancos 1, 2, 3 e 4. Cada uma revela o que tem dentro de cada banco.

Ele repete os mesmos trejeitos com as crianças dos anos 90, deitando, gritando e rolando no chão.

Nubank apresenta: Pix dos Desesperados com Sérgio Mallandro

Por trás da porta

A primeira participante escolhe a terceira porta. Ao abri-la, sai uma pessoa de terno e gravata procurando vender um título de capitalização. “É pegadinha!”, grita o apresentador.

O segundo escolhe uma porta na qual há um asterisco. Mas, antes de poder abrir, precisa ler e assinar uma grande pilha de documentos. Na terceira, a porta escolhida é a terceira.

Publicidade

Ao abrir, há diversas novas barreiras e até que aparece somente uma mesa com uma xícara de café. “Nem o Pix salva. Tem banco que é um problema atrás do outro”, diz o apresentador.

Mallandro volta então ao participante que está enrolado com os documentos e oferece uma nova chance — a porta número um. A chance também é oferecida aos demais. E o porta é aberta e a empresa por trás é o Nubank.

No vídeo publicitário, todos riem e ficam “nas nuvens” com a escolha. E Mallandro diz: “Você pode registrar a chave Pix em qualquer banco, mas não se engane com alguns; ele adoram esconder uma pegadinha do malandro pra você”.