O recém-eleito prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou nesta quinta-feira (4) pelo Twitter que irá receber seus primeiros três salários em bitcoin.
Adams respondeu a um tuíte do prefeito de Miami, Francis Suarez, que disse na terça (2) que iria receber seu salário em BTC. Os dois chefes dos executivos locais prometem uma boa disputa para obter o título de capital cripto dos Estados Unidos.
“Em Nova York nós sempre pensamos grande, então eu vou receber meus três primeiros salários em bitcoin quando eu assumir a prefeitura. Nova York será o centro da criptoindústria e de outras indústrias criativas de rápido crescimento! Apenas aguardem!”, disse Adams.
O prefeito de Miami levou na esportiva a afirmação do colega e replicou: “Touché…parabéns pela eleição e eu aguardo ansiosamente para uma amigável competição em tornar nossas respectivas cidades em capitais cripto”.
Bitcoin como cabo eleitoral
Durante um dia de campanha, Adams surpreendeu ao cutucar Miami, a cidade pró-bitcoin liderada por Francis Suarez, que vira e mexe enaltece a criptomoeda nas redes sociais.
“Eu prometo que em um ano vocês verão uma cidade diferente. Nós vamos trazer os negócios aqui… vamos nos tornar o centro do bitcoin, o centro de todas as tecnologias. Miami, você teve a sua vez, nós vamos trazer nossos negócios de volta para cá”, exclamou Adams na ocasião.
O que também chama a atenção é que o prefeito eleito sabe muito bem o que está falando — ele tem apoiado publicamente o bitcoin há pelo menos seis anos.
Salário em bitcoin
Toda a questão do salário em bitcoin começou na terça-feira (2), quando o prefeito de Miami disse que irá receber seu próximo pagamento 100% em BTC.
Suarez respondeu a um tuíte de Anthony Pompliano, autor de uma newsletter sobre mercado financeiro assinada por quase 200 mil pessoas: “Qual será o primeiro político americano a aceitar seu salário em bitcoin?”, questionou.
O prefeito de Miami então respondeu: “Eu irei pegar meu próximo pagamento 100% em bitcoin … problema resolvido!”.
Pelo jeito não parece apenas uma brincadeira de redes sociais. No mesmo tuíte o prefeito marca Mike Sarasti e pergunta se ele pode ajudar a possibilitar o pagamento em BTC. Trata-se do diretor de inovação e tecnologia da cidade de Miami.