A MetaMask irá em breve lançar sua própria criptomoeda e o objetivo será promover uma descentralização maior em alguns pontos da plataforma. A informação foi divulgada por Joseph Lubin, CEO da Consensys, empresa responsável pela criação da MetaMask, em entrevista ao The Block.
Outra informação importante é o nome do token, que parece estar definido. Ao ser questionado se o projeto cogitava lançar uma criptomoeda própria, Lubin respondeu que “o token MASK está chegando” e que “pode chegar mais cedo do que se imagina”.
O executivo não entrou em detalhes profundos sobre o projeto, mas deu um adiantamento do que a empresa pretende alcançar: “[O token MASK] é significativamente relacionado a descentralização de alguns aspectos da plataforma MetaMask”.
Veja abaixo o trecho da entrevista no qual Joseph Lubin fala sobre o token:
Stablecoin da MetaMask
A notícia surge apenas dias depois de a MetaMask lançar no mercado a sua própria stabelcoin. Lançada em setembro de 2025, a stablecoin MetaMask USD (mUSD) é emitida pela Bridge, plataforma de emissão de stablecoins da Stripe, e cunhada pela infraestrutura descentralizada da M0.
A mUSD pode ser usada para swaps, negociações, empréstimos e outras operações de finanças descentralizadas (DeFi), além de permitir integração com onramps fiduciários, ou seja, uma porta de entrada de dinheiro real para o mundo cripto, alḿe de custódia dentro da própria carteira.
A stablecoin também oferece interoperabilidade entre blockchains e transparência em tempo real via rede de liquidez da M0. Além disso, a MetaMask planeja permitir que usuários gastem a mUSD com o MetaMask Card, aceito em estabelecimentos que utilizam Mastercard.
Segundo detalhou a empresa em seu site, o lançamento posiciona a MetaMask como a primeira carteira de autocustódia a criar sua própria stablecoin, oferecendo aos usuários uma forma prática de entrar e sair de ecossistemas de blockchain.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!