O Mercado Pago anunciou um política de bonificação de R$ 10 para cada pessoa que o cliente indicar para ingressar no universo dos criptoativos.
Para isso, os indicados precisam adquirir Bitcoin, Ethereum ou a stablecoin atrelada ao dólar USDP, pela primeira vez, pelo aplicativo do Mercado Pago. Cada participante poderá indicar até 10 pessoas na forma prevista nas regras do programa, podendo receber até R$ 100 pelas indicações.
O benefício pago por uma indicação bem sucedida será creditado em conta de pagamento do usuário participante no Mercado Pago, em até 72 horas depois que o seu indicado comprar o criptoativo. Para o indicado que comprar pela primeira vez pelo app do Mercado Pago, é necessário esperar por até 72 horas para também poder fazer indicações e participar do programa.
Mercado Pago no mundo cripto
O Mercado Pago começou a vender criptomoedas no seu aplicativo em dezembro de 2021, um serviço que posteriormente passou a ser oferecido também por outras empresas do setor, como Nubank e PicPay.
Desde o lançamento, pelo menos 2 milhões de brasileiros já compraram criptoativos através do Mercado Pago. Em agosto, a empresa anunciou a criação da sua própria criptomoeda, a Mercado Coin.
O Mercado Pago também fez melhorias no serviço cripto, permitindo que usuários depositassem bitcoin no aplicativo a partir de carteiras externas. A opção de saque das criptomoedas, no entanto, segue indisponível, impedindo que clientes façam a própria custódia dos ativos adquiridos no app.
Dezembro passado, o presidente de fintechs do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, disse em coletiva de imprensa que era “só uma questão de tempo” até que as transferências entre wallets fossem liberadas, mas dez meses depois, os saques cripto seguem proibidos.