Mercado Bitcoin lista o ZETA, token nativo da Zetachain

Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas
Mão segura smartphone que projeta blocos azuis

Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta quarta-feira (21) a inclusão do token ZETA, da Zetachain, à sua lista de ativos disponíveis para negociação. A Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas, permitindo a transferência segura e eficiente de ativos e informações.

Utilizando o mecanismo de consenso Proof-of-Stake (PoS), entre outros processos especiais, a responsável pelo token valida as operações e garante a execução confiável e sincronizada das blockchains. 

Publicidade

Uma das principais vantagens da Zetachain é sua capacidade de conectar blockchains de forma descentralizada, transparente e eficiente, sem a necessidade de ajustes ou integrações complexas.

Além disso, o ecossistema possibilita a criação de contratos inteligentes omni-chain, permitindo que aplicativos descentralizados (dApps) operem em várias blockchains simultaneamente, incluindo aquelas que não suportam contratos inteligentes nativamente, como o Bitcoin. 

O ZETA é o token nativo da Zetachain e através dele, os usuários poderão participar do staking para manter a segurança da rede, pagar taxas de transação, enviar mensagens cross-chain e fornecer liquidez nos pools Core que viabilizam a troca de ativos entre blockchains externas. 

“Com a inclusão do ZETA na nossa plataforma, os desenvolvedores e entusiastas de criptomoedas terão a oportunidade de explorar mais este novo investimento, além de poderem colaborar ativamente neste ecossistema, aproveitando os recursos e benefícios oferecidos pela Zetachain”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB.