MB representa o Brasil no maior evento global de criptoativos, no Canadá

Plataforma líder da América Latina é uma das patrocinadoras oficiais do Consensus 2025, que acontece no Canadá reunindo players globais

Imagem da matéria: MB representa o Brasil no maior evento global de criptoativos, no Canadá

(Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

O MB | Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, participa do Consensus 2025, principal evento do mundo dedicado a criptoativos, Web3, blockchain e inovação financeira.

Promovido pela CoinDesk, o encontro acontece entre os dias 14 e 16 de maio no Metro Toronto Convention Centre, no Canadá, e deve reunir mais de 15 mil participantes de mais de 100 países, incluindo representantes de grandes instituições financeiras, reguladores, desenvolvedores e fundos globais. 

O MB é um dos patrocinadores oficiais do evento e a presença inclui ativação institucional com estande, além de participação em debates e networking com fundos, reguladores e parceiros estratégicos.

Em um dos momentos de maior atenção do mercado global à tokenização de ativos reais, a empresa leva ao palco internacional sua experiência como uma das cinco maiores tokenizadoras de crédito privado do mundo, com mais de R$ 1 bilhão em ativos já estruturados via blockchain. 

“O Brasil vem ganhando destaque como laboratório real de soluções em blockchain e infraestrutura financeira digital. Participar do Consensus 2025 é uma forma de reforçar que o que estamos fazendo pode inspirar modelos globais, com base em eficiência e impacto concreto para investidores”, afirma Fabrício Tota, diretor de novos negócios do MB, um dos representantes da plataforma no evento. 

O Consensus é o evento mais tradicional e relevante da indústria cripto desde 2015. Em sua edição 2025, reúne líderes de empresas como Google, Amazon, Apple, Blackrock e Ripple, além de representantes da Casa Branca, bancos centrais, reguladores financeiros e principais desenvolvedores de infraestrutura cripto. O objetivo é promover debates de alto nível sobre o futuro do dinheiro, inovação regulatória, segurança de mercado e aplicações reais da Web3, inteligência artificial e ativos digitais. 

Os temas de destaque desta edição incluem stablecoins, staking, trading, custódia, tokenização de ativos do mundo real e integração entre cripto e finanças tradicionais (CeFi e DeFi). A programação também prevê debates voltados à regulamentação global e ao avanço dos criptoativos em mercados emergentes, com destaque para a atuação de players do Brasil.

  • Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!