MB é finalista do LadAwards 2023 com projeto de rebranding

LadAwards é a mais consolidada premiação de design da América Latina que visa celebrar a criatividade, inovação, estilo e o impacto de projetos na sociedade
Arte aborda inovações no MB (Mercado Bitcoin)

Divulgação

A corretora de criptomoedas MB (Mercado Bitcoin) se tornou finalista da 7ª edição do Latin American Design Awards 2023 pelo seu projeto de reposicionamento da marca. O LadAwards tem como foco celebrar a criatividade, inovação, estilo e o impacto que projetos têm na sociedade.

A cerimônia de premiação será realizada em agosto deste ano. Nela, o MB concorre na categoria Rebranding pelo projeto de reorganização e unificação do ecossistema de produtos e soluções cripto. O movimento fez parte da reestruturação de negócios e marcas que pertencem à holding 2TM, e teve por objetivo simplificar e fortalecer as empresas do grupo.

Publicidade

“A experiência dos usuários na plataforma cripto ficou ainda mais intuitiva e dinâmica por meio da criação de um portfólio diversificado, com vasto leque de produtos e serviços MB, para atender perfis variados, de forma personalizada”, diz um trecho do comunicado à imprensa.

Rebranding no MB

De acordo com a empresa, as áreas especializadas em atender clientes institucionais, por exemplo, foram nomeadas de MB One e MB Private.

Enquanto o MB One se caracteriza como canal exclusivo de atendimento, e oferece soluções completas no contexto da Nova Economia Digital, o MB Private dispõe de assessoria especializada em Criptomoedas, Renda Fixa Digital, DeFis e Equity.

“Tais mudanças possibilitam a democratização às novas tecnologias, em especial Web3, blockchain, tokenização e cripto economia”, ressalta a nota. 

“Quem chega antes, vence”

Além do rebranding, descreve a equipe do Mercado Bitcoin, o posicionamento de marca — desenvolvido pelo estúdio criativo Monkey-Land e o time de Marketing do MB — também evoluiu. Portanto, o novo conceito de comunicação “Quem chega antes, vence” reforça o pioneirismo do MB e toda a inovação dos produtos desde a criação da plataforma.

Publicidade

“O conteúdo, atualmente, é feito por meio de linguagem didática, com emojis, simples e flexível, para transitar em diferentes canais, para diferentes pessoas ou organizações”, explica a nota.

“Estarmos entre os finalistas, ao lado de outras relevantes instituições, reforça que seguimos no caminho certo para aproximar as pessoas e a nova economia digital”, destacou Reinaldo Rabelo, CEO do MB.