“Eu estava errado sobre o preço do Bitcoin”, afirma o Lobo de Wall Street

O ex-trader americano Jordan Belfort havia dito que o bitcoin era uma farsa e que o preço da criptomoeda iria a zero
Jordan Belfort de perfil falando em palestra

Foto: Shutterstock

O americano Jordan Belfort, ex-trader que inspirou o filme “O Lobo de Wall Street”, admitiu que estava errado quando disse no passado que o preço do bitcoin iria a zero. No entanto, ele afirmou que mantém suas críticas da época, com exceção dessa previsão. Seus novos comentários vieram de uma entrevista que foi ao ar no sábado (27) no quadro The Crypto Mile, do Yahoo Finance.

Segundo Belfort, na época ele odiava as criptomoedas. “Mantenho tudo o que disse sobre criptomoedas em 2017, exceto por uma coisa, eu estava errado sobre o Bitcoin ir para zero, mas não olhei de perto o suficiente  e disse que era uma farsa porque tinha todas as características para ser”, disse Belfort ao entrevistador Brian McGleenon.

Publicidade

Ele disse que mudou de ideia sobre o Bitcoin quando a moeda caiu para US$ 3 mil, mas não zerou. Ele explicou fazendo uma analogia com o caso da Terraforms Labs: “Eu fiquei tipo ‘espere um segundo’, quando as coisas quebram, elas quebram como Luna e UST”. Apesar de sua visão ter mudado lentamente, ele afirma que esse foi o primeiro motivo para passar a olhar o Bitcoin mais de perto.

Belfort afirmou que mesmo depois de o mercado cripto entrar em ascensão ele ainda teria ficado com um pé atrás por conta da repressão regulatória, o que, segundo ele, poderia levar o BTC a zero.

Sobre investir em Bitcoin, Belfort disse que, com a maturidade, o Bitcoin provavelmente começará a ser mais negociado como uma reserva de valor do que como uma ação.

“Você tem que olhar para bitcoin sem idealizar nada em um horizonte de 12 meses ou 24 meses. Eu acho que, com sorte, você pode conseguir algo em 24 meses. Mas ter um horizonte de três, quatro ou cinco anos eu ficaria chocado se você não tivesse feito algum dinheiro, porque é a base dos fundamentos [do Bitcoin] que que acredito ser forte. É uma questão de tempo”, disse.

Publicidade

 “O Lobo de Wall Street”

Belfort é conhecido por ter inspirado o filme “O Lobo de Wall Street” (2013), no qual um gerente de investimentos ganha dinheiro em cima de investidores incautos, através de práticas fraudulentas no mercado de ações.

Na vida real, ele foi preso por fraude e manipulação do mercado, em 1999, por conta das suas atividades. Depois da experiência com o mercado de ações, passou a dar palestras motivacionais.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!