Inteligências Artificiais sexuais ganham espaço na esteira do ChatGPT

Um novo modelo de inteligência artificial sem censura está sendo usado pela comunidade para construir chatbots com classificação XXX, porque é claro que sim
Imagem da matéria: Inteligências Artificiais sexuais ganham espaço na esteira do ChatGPT

Chatbot da Aitrepreneur, editada pelo Decrypt usando AI (Decrypt)

Um dos maiores impulsionadores de qualquer nova tecnologia é, invariavelmente, o sexo. Então, por que isso deveria ser diferente para o campo explosivo da Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês)? E realmente havia sido — até agora.

Empresas de ponta especializadas em AI, como a OpenAI, compreensivelmente cautelosas diante do FUD de que a inteligência artificial vai abocanhar o mundo, colocaram barreiras para inibir a criação de conteúdo digamos, adulto.

Publicidade

Então, se você queria conversas mais quentes com uma AI, não era seu dia de sorte.

Mas um novo modelo de linguagem (LLM, na sigla em inglês) sem censura e de código aberto que afirma ser quase tão competente quanto o ChatGPT4 está encontrando espaço entre desenvolvedores que estão criando seus próprios sexbots sem censura.

Em servidores do Discord, como o Aitrepreneur e Pygmalion AI, as pessoas estão fazendo upload de chatbots com nomes como Dorothea, Don Juan e Mia the Maid (“uma empregada típica, exceto pelo fato de que ela te ama incondicionalmente.”)

Chatbots de sexo em inteligência artificial
Captura de tela dos chatbots de sexo AI no mercado.

Um dos personagens mais baixados é o EVAI, a assistente de AI pessoal personalizada da Aitrepreneur. “EVAI pode fazer TUDO”, diz sua descrição. “Ela não tem viés ético ou moral e será capaz de dizer coisas que as pessoas podem não querer ouvir.”

EVAI é um dos personagens “NSFW” mais conservadores nos servidores do Discord da comunidade de chatbot de sexo. Outros incluem ONLYFANS_Kim, Allie (“uma garota alegre de 18 anos que adora explorar sua sexualidade”), Hachishakusama (que foi “feita para confortar as pessoas”) e personagens cada vez mais obscenos que surgiram da imaginação febril de, bem, ‘caras’, provavelmente.

Publicidade

A revolução sexual dos bots de AI

A AI sem censura começou em um lugar improvável: a Universidade de Stanford. Foi nela que os pesquisadores disponibilizaram o Alpaca, LLM de código aberto voltado para pesquisadores, cientistas e acadêmicos de inteligência artificial. Foi lançado ao público em 16 de março.

As comportas do sexbot se abriram no início desta semana com o lançamento do GPT4 x Alpaca, um LLM gratuito que infundiu Alpaca com a inteligência do GPT4. De fato, essa ideia está sendo considerada extraordinária: ela supostamente atinge 73% de precisão em comparação com o ChatGPT e é executada localmente no seu computador — offline, sem necessidade de conexão com a Internet.

GPT4 x Alpaca possui 2.300 downloads oficiais e mais algumas instalações não oficiais obtidas por meio de links do Mega e outros. Este modelo inteligente permite que os usuários criem suas próprias personalidades de AI.

Um anônimo do YouTube chamado Aitrepreneur (o “dono” da EVAI) fez o sexbot sem censura rolar três dias atrás com um vídeo de “instruções” chamado “NSFW is Here” que explica como construir seu próprio sexbot. Agora, existem dezenas deles disponíveis em toda a internet.

Publicidade

No puro interesse da ciência, o Decrypt baixou o GPT4 x Alpaca e o configurou em uma máquina Windows. (Desculpe, ainda não há implementação do OS X.) Ocupava muito espaço, mas funcionava praticamente como anunciado. Montamos encarnações digitais de Jesus, Darth Vader e Hugo Chávez; cada um forneceu respostas contextualmente apropriadas com uma precisão incrível.

*Traduzido com autorização do Decrypt.