O Google lançou nesta sexta-feira (22) uma nova funcionalidade para entusiastas de criptomoedas, passando a mostrar no resultado das pesquisas os saldos de carteiras associadas aos domínios Ethereum Name Service (ENS).
O Ethereum Name Service oferece domínios simples e de fácil leitura de endereços cripto usando apenas uma terminação “.eth”, como se fossem sites de internet. Esses domínios podem ser vinculados a carteiras Ethereum (ETH), simplificando o processo para os detentores de criptomoedas enviarem dinheiro para outras carteiras.
O suporte para verificar saldos de carteiras Ethereum na busca do Google já existe desde 2023, mas era preciso buscar pelo endereço completo da carteira. Agora, a funcionalidade foi expandida para domínios ENS, o que facilita para encontrar o resultado.
Isso significa que qualquer pessoa pode pesquisar um domínio ENS nos resultados da pesquisa, e o Google fornece o saldo da carteira do endereço blockchain associado ao domínio, bem como o próprio endereço. Os dados são provenientes do Etherscan e o saldo é mostrado a partir da última transação externa.
Vale ressaltar, porém, que a funcionalidade nem sempre chega ao mesmo tempo para todas as pessoas. No X/Twitter, usuários relatam diferentes resultados quando tentam fazer a busca: para alguns já está aparecendo os dados da carteira, enquanto para outros a página exibida é de uma pesquisa comum no Google.
A equipe do Portal do Bitcoin testou realizar uma busca pelo endereço “vitalik.eth”, que pertence ao criador do Ethereum, e obteve resultados mistos para cada pessoa, indicando que o serviço ainda está em fase de implementação.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo