Ex-BBB Gabi Martins faz propaganda da Rental Coins, acusada de calote por clientes

Rental Coins passa por uma tempestade de queixas de saques travados e serviços mal feitos em fevereiro deste ano
Imagem da matéria: Ex-BBB Gabi Martins faz propaganda da Rental Coins, acusada de calote por clientes

A ex-BBB Gabi Martins (Foto: Reprodução/Twitter)

A cantora e ex-participante do Big Brother Brasil Gabi Martins está fazendo propaganda em suas redes sociais da empresa Rental Coins, acusada por clientes de não cumprir os acordos comerciais.

O Portal do Bitcoin conversou com um influencer do ramo que estima que a ex-BBB deve ter ganho em torno de R$ 50 mil para falar da empresa. Ela possui 12,6 milhões de seguidores no Instagram.

Publicidade

Gabi divulga que o investidor João Souza irá distribuir dez prêmios de dez mil reais cada. Segundo ela, não se trata do sorteio. João irá escolher os dez melhores relatos sobre a importância do investimento, em uma explicação bastante vaga pára um prêmio tão alto.

Logo de início Gabi Martins, que participou do Big Brother Brasil de 2020, fala algo que sempre acende o sinal de alerta para golpes, pirâmides e outros esquemas fraudulentos: João irá mostrar como conseguir 7% ao mês de rendimento.

É uma impressão digital de crimes a promessa de lucro fixo. Isso mesmo que seja feita de uma forma vaga, para que a pessoa possa depois dizer que indicava apenas uma possibilidade e não uma coisa certa.

No final do vídeo, Gabi fala que João irá explicar o motivo de usar apenas a Rental Coins para fazer seus investimentos, mesmo morando nos Estados Unidos. Rental Coins se diz uma exchange e gestora de criptoativos.

Publicidade

Veja abaixo o vídeo no qual Gabi Martins fala da distribuição de prêmios:

Ex-BBB Gabi Martins promove empresa suspeita

Explosão de queixas

No dia 18 de fevereiro explodiu o número de queixas no site Reclame Aqui contra a empresa Rental Coins. Em um dia foram 40 reclamações de não pagamento de quantias acordadas.

A empresa admite o calote e responde para seus consumidores com a mesma mensagem genérica para todos: “Sabemos o quanto é desconfortável passar por esse tipo de experiência, por isso nos desculpamos. Identificamos em nosso sistema a sua pendência e informamos que trabalharemos para resolvê-la o mais rápido possível. Iremos lhe enviar uma mensagem via WhatsApp com informações mais detalhadas. Atenciosamente, Equipe Rental Coins”.

Mas o ponto ainda mais interessante no caso é rastrear o novelo de empresas que são sócias umas das outras.

Rental Coins

O quadro de sócio da Rental Coins é formado pela Interag Consultoria, Intergalaxy Holdings e tem como administrador Francisley Valdevino da Silva.

Publicidade

Interag Consultoria

O quadro de sócios da Interag tem como sócios Claudete Ribeiro Chagas Proencio e Intertradec Sa.

A Interag tem 14 queixas no Reclame Aqui, várias dos últimos dias, de não pagar o combinado em acordos com os clientes. A companhia ainda não deu nenhuma resposta.

Intertradec Sa

O quadro de sócios da Intertradec é formado por Interag Consultoria, Claudete Ribeiro Chagas Proencio, Compralo IntermediaçãoIntergalaxy Holdings e Francisley Valdevino da Silva.

A Intertradec tem diversas queixas no Reclame Aqui de saques travados e dificuldades dos clientes operarem na plataforma. A empresa tenta responder todos com uma mensagem padrão: “Verificamos aqui no sistema que a nossa equipe de atendimento ao cliente já esteve em contato com o senhor no dia 09/02, através do ticket #6949 para análise e solução deste contratempo com sua conta, por gentileza, pedimos que confira a caixa de entrada do seu e-mail para verificar posicionamento encaminhado”.

Intergalaxy Holdings

Quadro de sócios formado por Claudete Ribeiro Chagas Proencio e a Intertradec Sa.

A Intergalaxy tem dezenas de queixas no Reclame Aqui de não pagamento, acordos não cumpridos, saques travados e péssimas experiências. A empresa não se manifestou no site.

Compralo Intermediação

A Compralo tem o quadro de sócios formado por Intertradec Sa, Intergalaxy Holdings e como administrador Francisley Valdevino da Silva.

Publicidade

A empresa tem mais de 200 queixas no Reclame Aqui sobre saques travados e não pagamentos. Há um bom tempo não dá satisfações, mas em uma resposta de quatro meses atrás admitiu o calote: “Lamentamos o transtorno a respeito do atraso dos seus pagamentos e estamos trabalhando para otimizar cada vez mais o nosso processo. Verificamos que seus valores foram devidamente pagos e nos colocamos a disposição para responder demais questões. Sobre o nosso suporte, agora temos atendimento via WhatsApp! YAY!”.

Contraponto

Procurados via Instagram nem Gabi Martins nem João Mendes responderam aos questionamentos do Portal do Bitcoin.

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://dev.portaldobitcoin.com/summit/