Emissão de tokens na rede Ethereum cai 95% após a fusão

Após a fusão, a rede criou 4.581,26 novos ethers
Imagem da matéria: Emissão de tokens na rede Ethereum cai 95% após a fusão

Foto: Shutterstock

A emissão anual do fornecimento de tokens do Ethereum (ETH) caiu de 3,79% para 0,20% após a fusão (merge), de acordo com os dados do ultrasoundmoney.

Após a atualização da rede em 15 de setembro, o Ethereum mudou de um mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) para um consenso de prova de participação (PoS), ajudando a rede a reduzir sua pegada de carbono em 99,95%.

Publicidade

Além de reduzir o uso de energia, a emissão diária de tokens da rede também despencou. A emissão diária refere-se à quantidade total de novos tokens criados para recompensar os mineradores ou validadores de blocos de uma rede.

Após a fusão, a rede criou 4.581,26 novos ethers, marcando uma enorme redução de emissão de 95% em comparação com a cadeia PoW obsoleta.

Sob o mecanismo PoW, o Ethereum teria emitido quase 88.736,70 ethers, de acordo com dados do ultrasoundmoney.

Ethereum inaugura mecânica deflacionária

O Ethereum será considerado deflacionário se o número de tokens emitidos por dia for menor que a quantidade queimada (outra maneira de dizer destruído permanentemente). O mecanismo foi introduzido através do EIP-1559 em agosto de 2021.

Sob o EIP-1559, os mineradores recebem apenas uma parte das taxas de transação, com o restante queimado e removido do fornecimento. Desde o EIP, quando ativo, mais de 2,6 milhões de tokens no valor ligeiramente acima de US$ 8,55 bilhões foram queimados.

Publicidade

Ainda assim, o Ethereum permaneceu inflacionário, produzindo mais tokens do que destruindo sob o mecanismo PoW. Após a fusão, no entanto, a emissão diária da rede caiu para 772 tokens por dia em comparação com cerca de 12.500 antes da atualização.

Até o momento em que este texto foi escrito, o ETH permanece ligeiramente inflacionário, pois a quantidade de Ethereum destruída por meio de taxas é menor do que o valor que está sendo criado.

A diminuição da oferta também não ajudou o preço do Ethereum. Desde a fusão, o token nativo caiu 22%, de acordo com dados extraídos da CoinGecko.

A segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado está atualmente sendo negociada a US$ 1.267.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!