Patrocinado por CoinEx

Em ritmo de compliance, CoinEx ganha licença MSB dos EUA

Imagem da matéria: Em ritmo de compliance, CoinEx ganha licença MSB dos EUA

Em 28 de dezembro de 2021, a exchange global de criptomoedas, CoinEx, teve seu pedido de licença MSB dos EUA aprovado pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), e obteve oficialmente o direito legal de conduzir negociações de criptoativos em todo o mundo, sob o registro n° 31000205450387.

Essa aprovação representa um marco importante na operação de compliance da CoinEx e reconhece sua posição como uma das principais exchanges de negociação de criptomoedas do mundo.

Publicidade

Como uma das licenças de maior autoridade para corretoras de criptomoedas, a MSB tem procedimentos de revisão bastante rígidos. Com ela, a CoinEx tem o direito de conduzir negociações legais de criptoativos e em conformidade em nível global, para promover o desenvolvimento de derivativos de contratos, incluindo emissão de criptoativos, ICO e câmbio estrangeiro.

Em março de 2018, o Departamento do Tesouro dos EUA e a Comissão de Regulamentação de Valores Mobiliários deixaram claro que as exchanges de moedas virtuais e seus gestores devem registrar uma licença MSB na FinCEN antes de poderem se envolver em negócios relacionados a ativos digitais nos Estados Unidos.

A licença Money Services Businesses (MSBs) dos EUA é uma permissão financeira emitida pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), uma agência do Departamento do Tesouro dos EUA, que supervisiona principalmente empresas e negócios relacionados a serviços financeiros, incluindo moeda digital e negociação de moeda virtual, ICO e câmbio.

Como uma das dez principais licenças padrão para instituições globais de negociação de moeda digital, a licença MSB foi adquirida por plataformas mundiais de primeira linha, como Coinbase, Binance, OKEx e Huobi.

Publicidade

Operações em conformidade regulatória na CoinEx, em ritmo de globalização

Com o rápido desenvolvimento do mercado de criptomoedas, o compliance tornou-se a questão mais urgente enfrentada pelas exchanges de criptoativos.

Fundada em dezembro de 2017 e contando com seu sistema de correspondência de transação central auto-desenvolvido e uma experiência de usuário extremamente rápida e tranquila, a CoinEx tem o compromisso de se tornar a plataforma de criptomoedas global mais segura, estável e eficiente para usuários em todo o mundo.

A exchange sempre aderiu a uma estratégia de desenvolvimento global em conformidade com as regras de reguladores, e agora, ao se registrar como uma MSB, a plataforma que conta com mais de 3 milhões de usuários vai acelerar seu plano estratégico para a globalização.

Foi relatado que, além da licença MSB dos EUA, a CoinEx também está se candidatando ativamente a licenças financeiras em outros países, em operações em conformidade em todo o mundo.

Publicidade

Para a CoinEx, a licença oficial US MSB servirá como um trampolim para o sucesso no mercado americano e até mesmo um passe para mercados em outros lugares. Temos todos os motivos para acreditar que esta exchange em breve apresentará sua marca e produtos premium a usuários mundialmente, expandindo assim sua presença global.

Desde a sua criação, a CoinEx tem se concentrado em operações em compliance com os órgãos reguladores, bem como na segurança dos ativos de seus usuários. Com a entrada no mercado dos EUA como um MSB em conformidade regulatória, a exchange do grupo ViaBTC tem sua força e credibilidade altamente reconhecidas e, portanto, desfruta de muitas oportunidades para expandir sua presença no mercado e estimular o desenvolvimento a longo prazo.

No futuro, a licença será uma obrigação para todas as exchanges de criptomoedas. Quem conseguir a permissão mais cedo terá a vantagem de ser o pioneiro em termos de compliance.