Dona da maior stablecoin do mercado, Tether anuncia novo CEO

Paolo Ardoino assumirá o cargo a partir de dezembro de 2023, sucedendo Jean-Louis van der Velde na gigante das stablecoins
Imagem da matéria: Dona da maior stablecoin do mercado, Tether anuncia novo CEO

Ardoino já ocupava posição de direção na Tether (Foto: Divulgação/Tether)

A Tether anunciou nesta sexta-feira (13) a nomeação de Paolo Ardoino como seu novo CEO. O executivo assumirá o cargo a partir de dezembro de 2023, sucedendo Jean-Louis van der Velde (JL), que passará a atuar como assessor da empresa, enquanto mantém sua posição como CEO da Bitfinex. 

Ardoino continuará desempenhando seus papéis como Diretor de Tecnologia da Bitfinex e Diretor de Estratégia da Holepunch.

Publicidade

A jornada de Ardoino na indústria das criptomoedas começou em 2014, quando se juntou à Bitfinex. Em 2017, assumiu o cargo de Diretor de Tecnologia na Tether, dona da USDT, a maior stablecoin do mundo, com um mercado de US$ 83 bilhões atualmente. 

“É uma verdadeira honra para mim assumir o cargo de CEO na Tether”, disse Paolo Ardoino em comunicado da empresa. “Estou empolgado para liderar nossa equipe enquanto continuamos inovando e proporcionando estabilidade no espaço das criptomoedas e no cenário global. Juntos, com nossa comunidade, podemos construir um futuro que elimine as barreiras para nossas liberdades. Continuamos comprometidos com a transparência, a segurança e em ser uma força imparável na perfeita integração de ativos digitais no ecossistema financeiro global e além”.

Segundo o comunicado da empresa, a transição foi “meticulosamente planejada” e reafirma a posição da Tether como “líder supremo na indústria de criptomoedas, apoiada por recursos substanciais e pronta para expandir-se em novas áreas”.