Corretora de criptomoedas vai oferecer mais de 100 bolsas de Axie Infinity e inclui Brasil

Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas vai oferecer mais de 100 bolsas de Axie Infinity e inclui Brasil

Axie Infinity (Foto: Divulgação)

A exchange de criptomoedas FTX fechou nesta quinta-feira (5) uma parceria com a Yield Guild Games (YGG), uma das maiores escolinhas de Axie Infinity do mundo, para patrocinar 137 jogadores de países em desenvolvimento.

A parceria faz parte do programa sponsor-a-scholarship (patrocine uma bolsa) e vai oferecer aos “estudantes” uma conta para que eles comecem a jogar Axie Infinity.

Publicidade

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a maior parcela das scholarships será destinada para as Filipinas (81), país que concentra o maior número de jogadores. O restante das bolsas serão distribuídas entre a Indonésia (25), Índia (10), Brasil (6) e demais países da América Latina (15).

A partir da parceria, os membros selecionados vão receber um nome de jogador que inclui a atribuição à FTX, já que a corretora vai possuir os direitos vitalícios sobre as contas.

“Contribuir com o programa traz o benefício de fornecer oportunidades de mudança de vida para pessoas necessitadas. Os jogadores talentosos, que podem não ter tido os recursos necessários, podem se beneficiar financeiramente, não apenas os jogadores de elite no topo do jogo”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX.

Bolsas de Axie Infinity

O intuito do programa é facilitar o acesso da população ao Axie Infinity, um jogo estilo play-to-earn que obriga que o usuário tenha três ‘Axies’ para começar a jogar. Esses personagens são tokens não fungíveis (NFT) que podem ser comprados de outros jogadores no marketplace oficial. 

Publicidade

À medida que o game começou a ganhar popularidade, o preço dos NFTs dispararam e atualmente, é preciso desembolsar mais de R$ 6 mil para montar um time de três Axies. O alto custo de entrada fez surgir as escolinhas, organizações que emprestam Axies para outras pessoas jogarem sob a condição de que os lucros sejam repartidos no final do mês.

A YGG, por exemplo, possui mais de 4.600 scholars de Axie Infinity ao redor do mundo, sendo cerca de 300 no Brasil. De acordo com a empresa, esses jogadores juntos já ganharam mais de 35 milhões de Smooth Love Potion (SLP) — criptomoeda que o usuário recebe ao jogar Axie Infinity.