Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas do Reino Unido é hackeada e perde US$ 10 milhões
Foto: Shutterstock

EXMO, uma bolsa de criptomoedas registrada no Reino Unido com escritórios em Londres, Moscou e Kiev, foi vítima de um ataque cibernético nesta segunda-feira (21), perdendo cerca de 5% de seus ativos mantidos em carteiras quentes para hackers, afirmou a empresa.

“Detectamos grandes retiradas desde 21 de dezembro às 2:27:02 UTC. Ainda estamos investigando o incidente, mas a partir de agora, o relatório de auditoria de segurança mostrou que algumas quantias de BTC, XRP, ZEC, USDT, ETC e ETH nas carteiras quentes da EXMO foram transferidas da bolsa “, disse a EXMO.

Publicidade

De acordo com o anúncio, as carteiras quentes afetadas representavam cerca de 5% dos ativos totais da bolsa. Ao mesmo tempo, os fundos armazenados em carteiras frias estão seguros, enfatizou a plataforma.

Depois que o hack foi descoberto, a EXMO suspendeu todos os saques, instando simultaneamente seus clientes a não depositarem nenhum dinheiro adicional até novo aviso.

“Pedimos gentilmente a todos os serviços e exchanges que bloqueiem todas as contas que estão conectadas a essas carteiras [hackeadas]. Atualmente, estamos localizando o motivo do incidente e manteremos essa lista atualizada ”, acrescentou a bolsa.

Em declarações ao Decrypt, Maria Stankevich, diretora de desenvolvimento de negócios da EXMO UK, observou que a quantidade exata de fundos roubados ainda está sendo calculada. Além disso, ela disse que se alguns usuários da EXMO forem afetados pelo hack, a empresa vai compensar os danos usando seu próprio fundo de seguro.

Publicidade

Enquanto isso, o analista do The Block, Igor Igamberdiev, estimou as perdas da EXMO em cerca de US$ 10,5 milhões.

“Reportamos o caso à polícia de Londres esta manhã e mantemos contato com a equipe de crimes cibernéticos de lá. Também conduziremos uma análise de segurança completa que incluirá todas as partes de nossos sistemas e dados”, acrescentou EXMO.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Caroline Ellison ex-CEO da Alameda Research

Caroline Ellison será presa? Ex-CEO da Alameda recebe sentença hoje

A ex-CEO da Alameda Research está sendo julgada por seu papel no colapso da FTX ao lado do ex-namorado Sam Bankman-Fried; veja o que esperar
Robô android com as mãos na cabeça

Twitter da OpenAI é hackeado para promover phishing com falsa criptomoeda

A criadora do ChatGTP criou a conta de notícias há pouco tempo e já virou alvo de hackers
Imagem da matéria: Correlação entre criptomoedas e ações é a maior desde 2022 após corte de juros nos EUA

Correlação entre criptomoedas e ações é a maior desde 2022 após corte de juros nos EUA

Há dois anos que as criptomoedas e a bolsa de ações dos EUA não tinham desempenhos tão próximos com fatores macroeconômicos guiando os preços
Ilustração do mascote do jogo Hamster Kombat do Telegram pulando entre moedas

Hamster Kombat divulga data final para jogadores obterem moedas antes do airdrop

Antes do lançamento do token HMSTR na próxima semana, a equipe do jogo mais popular do Telegram realizará um ‘snapshot’ para definir quantas moedas os jogadores receberão