Corretora Rico passa a oferecer Bitcoin e outras seis criptomoedas

Rico, marca do grupo XP, anunciou que começou a disponibilizar Bitcoin, Ether, Chainlink, Polygon, Solana, Cardano e Litecoin
Carteira de couro aberta mostra várias criptomoedas físicas

Shutterstock

A Rico, marca do grupo XP Inc., anunciou nesta segunda-feira (29) que começiu a disponibilizar Bitcoin, Ether, Chainlink, Polygon, Solana, Cardano e Litecoin para seus clientes por meio do aplicativo.

O cliente já pode operar diretamente no app da plataforma, a partir de R$ 60, a qualquer hora do dia, pois o serviço está ativo 24 horas, todos os dias da semana.

Publicidade

A funcionalidade será liberada a partir de hoje, e estará acessível a todos os clientes ao longo dos próximos dias. Estará disponível direto no app Rico, via XTAGE – plataforma de negociação de ativos digitais do grupo a XP Inc.

Segundo comunicado para a imprensa, a expectativa da Rico é atrair clientes que já possuem ativos digitais em suas carteiras e estão interessados em reunir em só um lugar, assim como, conquistar novos clientes.

De acordo com a pesquisa, entre os interessados e já investidores deste tipo de ativo, há 69% de probabilidade de portabilidade, por exemplo. O objetivo da empresa é fortalecer a expertise em investimentos e oferecer uma plataforma cada vez mais completa, digital e descomplicada.

A pesquisa destaca, ainda, que entre as principais razões para investir em cripto estão o entendimento de que é uma forma de diversificar investimentos e em alguns cenários pode trazer retornos financeiros acima da média do mercado. Entre os mais jovens, há uma expectativa de independência financeira, retornos no longo prazo, além da percepção de segurança e proteção contra oscilações de mercado.

Publicidade

Para Pedro Canellas, head da Rico, a oferta de ativos digitais é mais uma forma de potencializar a plataforma com produtos e serviços para toda jornada financeira do cliente. “Ao oferecermos cripto, ampliamos o acesso a esse tipo de ativo e fortalecemos nossa relação com os usuários. Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, destaca.