Coinbase compra empresa de tokens LiquiFi na 4ª aquisição do ano

Esta é a quarta aquisição da empresa neste ano, incluindo a Deribit, maior plataforma de derivativos de Bitcoin

corretora de criptomoedas coinbase

Shutterstock

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, anunciou nesta quarta-feira (2) a compra da LiquiFi, uma plataforma de gestão de tokens para equipes em estágio inicial de desenvolvimento onchain. O valor da aquisição não foi revelado.

De acordo com o comunicado, a aquisição da LiquiFi tem como foco proporcionar à Coinbase os melhores recursos em gestão de tabelas de capitalização de tokens, aquisição de direitos e compliance, além de ajudar a empresa no fomento a desenvolvedores em estágios iniciais.

“Este movimento estratégico nos impulsiona em nossa jornada para oferecer uma experiência verdadeiramente integrada e completa para empresas que estão construindo onchain”, disse Greg Tusar, vice-presidente de produtos institucionais da Coinbase.

Em resumo, a aquisição ajudará a Coinbase a construir uma estrutura de emissão de ponta a ponta para facilitar o processo de lançamento de um token, que geralmente envolve liquidez confusa e obstáculos regulatórios. Segundo Tusar, a aquisição “permitirá estabelecer parcerias mais eficazes com os desenvolvedores no início do seu ciclo de vida – antes mesmo do lançamento ou listagem dos tokens”.

Quarta aquisição da Coinbase neste ano

O acordo marca a quarta aquisição da Coinbase em 2025; em 2024, foram três. Portanto, trata-se de uma sequência de fusões e aquisições da empresa.

Em maio, a empresa adquiriu, por US$ 2,9 bilhões, a Deribit, maior plataforma global de negociações de opções de Bitcoin e Ethereum. Na ocasião, a Coinbase afirmou que a compra marcou uma transação histórica para a empresa e fortaleceu significativamente sua atuação no mercado de derivativos cripto.

Antes, a Coinbase comprou a empresa de publicidade nativa em blockchain Spindl e a Iron Fish, uma rede focada em privacidade.