CME expande oferta de bitcoin para incluir mini-contratos futuros

A CME introduziu mini-contratos de bitcoin para permitir que mais traders se tornem ativos no mercado de Bitcoin
Imagem da matéria: CME expande oferta de bitcoin para incluir mini-contratos futuros

Foto: Shutterstock

A Chicago Mercantile Exchange (CME) lançará um mini-contrato futuro de Bitcoin em 3 de maio, dependendo da aprovação dos reguladores.

Isso expandirá sua oferta de futuros atual, onde cada contrato é composto de 5 Bitcoin ($ 295.000). Em contraste, os contratos para os novos futuros do Micro Bitcoin serão de 0,1 Bitcoin cada (US $ 5.900), de acordo com um comunicado divulgado hoje.

Publicidade

Esses micro-futuros de Bitcoins serão muito mais acessíveis para traders menores e oferecem uma ampla variedade de casos de uso, incluindo negociações de hedge ou execução de certas estratégias de negociação.

Tim McCourt, chefe global de índices de ações e produtos de investimento alternativos do CME Group, disse que o produto está sendo lançado devido ao aumento da demanda por contratos menores de uma série de clientes.

O CME recentemente introduziu contratos futuros de Ethereum, que viram uma média de 38.400 Ethereum negociados diariamente (US$ 70 milhões). Já os contratos futuros de Bitcoin têm uma média de 69.000 Bitcoins negociados diariamente – no valor de US$ 4 bilhões.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co