Durante o mês de junho, foram lançadas 30 memecoins por celebridades, todas acumulando agora prejuízos superiores a 73%. O levantamento foi feito pelo perfil Slorg no X, que se dedica a analisar as movimentações no Jupiter, um agregador de exchanges descentralizadas (DEX) baseadas na rede Solana.
Das 30 memecoins, 22 estão com mais de 90% de prejuízo. O pior desempenho é a do rapper Trippie Redd, que está 99,98% abaixo do preço de lançamento.
A memecoin com o desempenho menos pior é a de Andrew Tate, que é negociada sob a sigla de DADDY. O ativo caiu 73,2% desde o lançamento até agora e está cotado em US$ 0,1104 no momento da redação desta reportagem, conforme aponta o CoinGecko.
Há menos de um mês, Tate começou a promover a DADDY e seu valor disparou rapidamente, apesar das alegações de insider trading de analistas de blockchain, e rapidamente ultrapassou o valor do token $MOTHER da rapper Iggy Azalea.
“Não sou altruísta. Não estou fazendo isso porque sou um cara legal — quero estar certo. Quero provar que posso fazer isso”, disse Tate sobre sua memecoin. “Eu poderia postar algo agora mesmo no X e dobrá-lo. Eu poderia fazer o que quisesse. Posso fazer o que eu quiser. Tenho poderes mágicos.”
Uma das mais famosas e que alavancou a estratégia de criar memecoin por celebridades, MOTHER, da cantora Iggy Azalea, teve queda de 78% desde o lançamento. A criptomoeda tem cotação no momento de US$ 0,06014.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada? Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.