A Casa da Moeda do Brasil (CMB), empresa do governo federal responsável pela impressão da moeda e do papel-moeda oficiais do Brasil, agora vai contar com um especialista do mercado de criptomoedas em seu conselho administrativo, o economista Fernando Ulrich.
A ata com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (26). Segundo documento, a escolha do economista foi por meio do rito de eleição, conforme previsto nos incisos V do artigo 12 do Estatuto Social da CMB.
Ulrich, que também é analista-chefe da Xdex, já assumiu a posição de conselheiro como representante do ministério da Economia. O Conselho de Administração subscreve as Cartas Anuais sobre Políticas Públicas e Governança Corporativa da Casa da Moeda do Brasil. Sua nomeação vale até o dia 15 de maio de 2021.
O especialista em finanças foi indicado pelo Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do governo de Bolsonaro, José Salim Mattar.
Foi o secretário que também indicou os atuais administradores Eduardo Zimmer, presidente da CMB e André Berenguer, presidente do Conselho.
Fernando Ulrich também faz parte do grupo de especialistas que foram convidados para uma audiência pública solicitada pela deputada federal Margarida Salomão (PT/MG), já aprovada pela Câmara.
O objetivo é debater a regulamentação das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, num momento em que vários deputados juntam esforços para criar ações de combate às pirâmides financeiras.
Ulrich é um dos principais especialistas do mercado brasilieiro de criptomoedas e faz vários vídeos no Youtube sobre o mercado. Em abril deste ano ele chegou a comentar sobre a Unick e alertou:
“Não conheço com detalhe. Apenas deixo um recado: desconfiem de ofertas de investimento com retornos estratosféricos e sem nenhuma transparência. Na dúvida, guarde seu dinheiro consigo. Sempre”.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br