Bitso e Clara lançam cartão de stablecoins para empresas na América Latina

Iniciativa permite que empresas que possuem stablecoins usem os ativos como garantia para os produtos de pagamento emitidos pela Clara

Imagem da matéria: Bitso e Clara lançam cartão de stablecoins para empresas na América Latina

Foto: Shutterstock

A Clara, plataforma de gestão de gastos corporativos, e a Bitso Business, braço B2B da Bitso que fornece infraestrutura para pagamentos transfronteiriços, anunciaram nesta quarta-feira (17) uma parceria para lançar pagamentos e cartões corporativos lastreados em stablecoins.

Com o modelo, empresas que possuem stablecoins na Bitso podem usar esses ativos como garantia para os produtos de pagamento emitidos pela Clara. Isso significa acesso a todo o portfólio da plataforma, incluindo cartões corporativos inteligentes, pagamentos nacionais e internacionais, pagamento de contas e software financeiro com inteligência artificial, sem precisar liquidar suas reservas em criptoativos.

“Por meio desta parceria entre as duas plataformas, estamos acelerando o futuro dos pagamentos corporativos e da tesouraria, tornando-o acessível hoje”, disse Gerry Giacomán Colyer, cofundador e CEO da Clara. “Estamos unindo a infraestrutura de pagamentos da Clara ao ecossistema cripto e de stablecoins da Bitso para oferecer às empresas formas mais inteligentes e rápidas de acessar liquidez, seja para pagar assinaturas de softwares, gerenciar despesas de viagem ou financiar iniciativas de crescimento.”

Na prática, a Bitso verifica as reservas de stablecoins das empresa e atua como garantidora, estabelecendo o acordo de garantia diretamente com a Clara. A partir dessa estrutura, os clientes aprovados podem utilizar toda a gama de soluções de pagamentos da plataforma.

“Acreditamos que o futuro das finanças está baseado em aplicações reais das criptomoedas, e as stablecoins estão no centro dessa transformação”, disse Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso. “Estamos observando uma forte tendência de empresas utilizando stablecoins para gerenciar suas tesourarias, o que confirma seu papel como tecnologia essencial para movimentar dinheiro e armazenar valor.”

A oferta é direcionada principalmente a empresas de médio e grande porte no México que possuem stablecoins USDC e MXNB, especialmente organizações que precisam de soluções para financiar operações sem repatriar capital ou depender da infraestrutura bancária tradicional. A expansão regional será definida conforme a demanda dos clientes.

Com este lançamento, a Clara se torna a primeira na América Latina a viabilizar transações garantidas por colateral em stablecoins

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!