Binance interrompe oferta de cartão Visa na Europa

O fim da oferta do cartão da Binance na Europa chega na mesma semana em que a exchange parou de aceitar clientes do Reino Unido por problemas regulatórios
Cartão da Binance ao lado de moeda de Bitcoin

Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance anunciou na sexta-feira (20) que vai interromper a oferta do seu cartão de débito cripto para os usuários europeus. O cartão era emitido em parceria com a Visa.

Em comunicado oficial, a Binance informou que os clientes terão até o dia 20 de dezembro para usar o cartão na Área Econômica Europeia (EEA). Depois dessa data, não será mais possível realizar compras com o cartão na região.

Publicidade

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu a corretora, sem dar mais detalhes sobre o motivo da interrupção do serviço.

“Os usuários devem registrar um cartão diferente nos respectivos comerciantes e empresas para substituir seu cartão de débito Binance Visa. Não fazer isso pode resultar em transações malsucedidas”, alertou.

Os problemas da Binance na Europa

O fim da oferta do cartão Visa da Binance na Europa chega na mesma semana em que a exchange parou de aceitar clientes do Reino Unido na sua plataforma por conta de problemas regulatórios no país.

A restrição foi imposta logo após os reguladores da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) implementarem novas regras no Reino Unido, obrigando as empresas de criptomoedas a se registrarem junto ao regulador financeiro. As novas regras também passaram a exigir que toda campanha de marketing relacionada ao mercado cripto fossem antes aprovadas pela FCA.

A Binance havia utilizado a Rebuildingsociety.com para ter suas promoções e anúncios aprovados no Reino Unido, mas a FCA adicionou a empresa à lista de organizações proibidas de promover serviços de criptomoedas no país.

Publicidade

Na segunda-feira, a Binance afirmou que estava procurando por uma nova empresa autorizada pela FCA para poder cumprir as regulamentações e continuar a aceitar novos clientes.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a FCA para garantir que nossos usuários não sejam prejudicados por esses desenvolvimentos e estamos buscando encontrar outra empresa autorizada pela FCA para aprovar nossas promoções financeiras o mais rápido possível”, disse a Binance.

A exchange de criptomoedas tem enfrentado maior escrutínio regulatório não apenas no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França e Holanda.