Binance deixa BUSD de lado e aumenta listagem de pares com as stablecoins TUSD e FDUSD

Pelo menos 50 pares de criptomoedas com BUSD foram removidos da Binance nos últimos três meses
Celular com logotipo da BInance

Shutterstock

A Binance anunciou nesta quarta-feira (4) a listagem de cinco novos pares de negociação de criptomoedas em sua plataforma, com as stablecoins TrueUSD, First Digital USD, e com a moeda fiduciária Lira turca, que passam a valer a partir das 8h UTC (5h no Brasil) de quinta-feira (5).

Conforme descreveu a equipe de suporte da corretora, os pares que serão listados são: Arbitrum/First Digital USD (ARB/FDUSD); First Digital USD/Lira turca (FDUSD/TRY); Frontier/Lira turca (FRONT/TRY); Chainlink/True USD (LINK/TUSD); e Sui/First Digital USD (SUI/FDUSD).

Publicidade

Segundo o anúncio, os usuários vão poder desfrutar da taxa zero de negociação até um novo aviso.

Fim de BUSD

Nos últimos meses, a Binance vem gradualmente deslistando pares com a sua stablecoin nativa Binance Dolar (BUSD) e do mesmo modo, ampliando pares com a TrueUSD e a First Digital USD. Segundo levantamento do Portal do Bitcoin, pelo menos 50 pares de criptomoedas com BUSD foram removidos nos últimos três meses.

Isso ocorre porque a Paxos, a emissora do BUSD, recebeu em fevereiro deste ano uma ordem do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para suspender a emissão da stablecoin.

Na época, um porta-voz do NYDFS disse em e-mail à Reuters que a Paxos não foi capaz de administrar o token de maneira segura e que “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas personalizadas e atualizações de diligência prévia de clientes da BUSD, emitida pela Binance e Paxos, para impedir que atores mal-intencionados usem a plataforma”.